Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 24/02/2018 21:12 - Atualizada em: 25/02/2018 17:29
Pimentel esteve na região neste sábado, ele inaugurou ponte na LMG-862
Obra liga o município a São Bento Abade, melhora o acesso à São Thomé das Letras e Luminárias

Na solenidade a prefeita de São Thomé das Letras, Marisa Maciel de Souza (PT) - a esquerda de Pimentel - que foi cassada pela Câmara ontem, ficou todo o tempo ao lado do Governador. Foto: Marcelo Sant'Anna

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O governador Fernando Pimentel esteve na região neste sábado, dia 24, Pimentel foi a Três Corações para entregar as obras de construção da ponte sobre o rio do Peixe, na rodovia LMG-862, que liga aquela cidade ao município de São Bento Abade. Com investimentos de R$ 3,6 milhões, a nova ponte também vai melhorar o acesso a São Thomé das Letras.

Fernando Pimentel falou que a obra era aguardada pela população há cerca de 30 anos e que faltava para a sua realização um olhar regionalizado e humano do governo para definir os investimentos do Estado.

Ele fez críticas a gestão tucana de Aécio Neves e Antônio Anastasia: "nós estarmosinaugurando uma ponte que, seguramente, há pelo menos 30 anos era reivindicada por essa região. Nesses 30 anos muita coisa aconteceu. O Estado de Minas teve momentos difíceis, mas depois teve momentos muito bons. Com o então presidente Lula, durante oito anos pelo menos, Minas foi muito bem tratada. O governador da época teve acesso a recursos, fez estradas por aí e a ponte esperando, e o povo esperando a ponte. Fez um conjunto de prédios chamado Cidade Administrativa, que custou R$ 2 bilhões e o povo esperando a ponte. Um belo dia, Minas resolveu mudar e colocou no governo gente que, em primeiro lugar, tem compromisso com vocês, com o Estado. E não é só em uma cidade, na capital, é no Estado inteiro", disse.

O governador lembrou que a escolha da obra partiu da própria população por meio das discussões dos Fóruns Regionais de Governo, mecanismo criado por ele para ouvir os mineiros e, juntos, definirem as prioridades de cada região.

O prefeito de Três Corações, Cláudio Cosme Pereira de Souza, disse que a obra poderá salvar muitas vidas, além de valorizar o acesso à região. "Quero reiterar a minha mais profunda alegria, neste momento histórico, onde se resolve de uma maneira concreta e definitiva um obstáculo responsável pela perda de inúmeras vidas. Só quem já morou ou passou por esta ponte sabe o perigo que corria. Só um governador com a sensibilidade de Fernando Pimentel para construir pontes ao invés de muros. Em meio a uma crise econômica sem precedentes, o governador consegue manter as funções do governo em ordem", disse.

A ponte está no quilômetro 35,3 da LMG-862, ela tem 48 metros de comprimento, com duas pistas e passagem para pedestres, oferecendo mais segurança e facilitando o acesso de turistas, que procuram São Thomé das Letras e as cachoeiras cristalinas de Luminárias, além de melhorar o escoamento da produção de café, milho e pedras ornamentais. Para a adequação da obra foi construída também uma variante com 985 metros de extensão.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras