Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 23/02/2018 16:35 - Atualizada em: 23/02/2018 23:46
Lavras Vôlei perde para o São José dos Pinhais e volta suas atenções para os playoffs
A torcida apoiou a equipe e mesmo com a derrota não se mostrou abatida

Fotos e texto: Jornalista Leonardo Assad

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Apesar da presença de 2.500 torcedores nas arquibancadas do LTC na noite de ontem (22), não foi desta vez que o Lavras Vôlei obteve o primeiro resultado positivo atuando em casa. Enquanto alguns roíam unhas, outros demonstravam apreensão nos olhos. O placar de 3 sets a 0 para o São José dos Pinhais (PR), parciais de 14x25, 21x25 e 19x25, abrindo a quarta rodada da Superliga B feminina, refletiu bem o que foi o jogo.

O Lavras não se encontrou em quadra, cometendo muitos erros de passe e saque, além de lances que demonstraram falta de atenção como em jogadas onde houve indecisão sobre quem deveria ir na bola, resultando em pontos preciosos ao adversário. Mais experiente, a equipe paranaense manteve o controle da partida, inclusive no segundo set quando chegou a estar atrás no marcador e conseguiu a virada.

A oposta Bárbara Schwarzer reconhece as falhas apresentadas pela equipe, apontando a questão do passe e saque, mas acredita que é possível fazer as correções durante os treinamentos.

"No primeiro set a gente trabalhou tudo certinho, não encaixou. Ele (Falcão) fez as trocas, começou a melhorar, mas a gente começa a perder muito no que ele tem falado com a gente que é a base. A gente começa a errar saque e passe, e fica pensando muito no ajuste. Eu acho que falta só essa questão que ele está falando pra gente, mas é questão de fechar ali e continuar fazendo o que a gente tinha começado no primeiro set".

O técnico Falcão lamentou a derrota no segundo set, o que poderia ter mudado o rumo da partida, mas avalia o desempenho em quadra como positivo diante das dificuldades que já eram esperadas.

"Foi uma leitura boa, a gente conseguiu equilibrar até o segundo set o saque e passe final. Entregamos o set pra eles e aí depois tive que substituir, porque as ponteiras estavam muito mal, principalmente à ponteira de três nossa. Então, acho que pelo time que a gente tem, muito novo, muito inexperiente ainda, jogar com uma equipe já estruturada dessa é muito difícil".

Segundo Falcão, o objetivo do Lavras é terminar a Superliga B entre os quatro primeiros colocados, ressaltando que ainda há muitas etapas para serem superadas nos próximos anos.

"A gente está tentando lutar um pouquinho para ficar em quarto lugar neste campeonato. Tentar lutar pra gente fazer a nossa final aqui, o nosso playoff aqui, e tentar ficar pelo menos entre os quatro. Se não der, é um trabalho embrionário, é um trabalho que está começando agora, tem muita coisa ainda pra caminhar.

A única coisa que a gente conseguiu pra esse ano e os subsídios que a gente conseguiu é pro salário dessas meninas que são muito novas. Nós não conseguimos hoje contratar meninas experientes, porque o salário é muito alto e a gente não tem este tipo de subsídio ainda".

Com a derrota, o Lavras estacionou nos 3 pontos e ocupa a 5° colocação na tabela de classificação, podendo terminar a rodada na lanterna caso o CEFA (RS) derrote o Vôlei Positivo/Londrina (PR) fora de casa hoje, às 20 horas, no Colégio Mãe de Deus. Já amanhã (24), o ADC Bradesco (SP) encara o Curitiba Carob House (PR), na Arena Bradesco, às 19 horas.

Os dois melhores colocados desta fase classificam para a semifinal, enquanto que as demais equipes disputarão um playoff para decidir quem ficará com as outras duas vagas.

O próximo compromisso do Lavras Vôlei será no dia 03 de março, quando irá até a capital paranaense enfrentar o Curitiba Carob House (PR) às 19h30, no Ginásio Circuito Militar do Paraná.

Fotos e texto: Jornalista Leonardo Assad

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br 
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Seminário de Inovação e Empreendedorismo será realizado em Lavras Ciro Gomes vem a Lavras ministrar palestra para alunos do Curso de Direito da Ufla
   
Atleta lavrense Mariela de Abreu vence concurso de Artigos Científicos PM de Lavras prende casal de traficantes
   
Identificadas as vítimas do acidente na BR-265: é uma família de Lavras Uaitec de Lavras está oferecendo cursos gratuitos de qualificação profissional
.

Flashes de Notícias:

Novo colégio na cidade Evacuação de prédio por risco de desabamento
   
CEPs específicos por rua Burger King em Lavras
   
Descoberta de que jovem assassinada estava grávida - entrevista com a delegada Projeto de regulamentação do serviço de Mototaxista
.  

Blog Sabrina Cicareli:

Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras