Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 17/02/2018 16:44 - Atualizada em: 18/02/2018 11:00
Horário de verão termina à meia-noite deste sábado
Relógios devem ser atrasados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste

Imagem extraída do site: soldeverão.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

À meia-noite de hoje, sábado, dia 17, os moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste devem atrasar seus relógios. É o fim do horário de verão, que entrou em vigor no dia 15 de outubro do ano passado, com o objetivo de reduzir o consumo de energia elétrica entre as 18h e as 21h nas três regiões. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o volume energético  poupado com a determinação deverá ser divulgado na próxima terça-feira, dia 20.

Além dos moradores do Distrito Federal, os moradores de dez Estados precisarão alterar seus relógios: Goiás; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Minas Gerais; Paraná; Rio de Janeiro; Rio Grande do Sul; Santa Catarina; São Paulo e Espírito Santo. A população do Norte e do Nordeste não é afetada porque os estados da região não são incluídos no horário de verão.

Este ano, o Horário de Verão será implantado depois das eleições de outubro, portanto, ele será menor, terá menos dias de duração, isso porque foi atendido um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O governo federal alterou o período de vigência do Horário de Verão através do Decreto nº 9.242/2017. O objetivo dessa mudança é evitar atrasos na apuração e na divulgação dos resultados do segundo turno das eleições. Essa alteração acontecerá a partir do Horário de Verão 2018/2019.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras