Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 16/02/2018 17:48 - Atualizada em: 17/02/2018 11:02
Economia com Horário de Verão em MG foi suficiente para atender o equivalente a uma cidade de 800 mil habitantes
O pico de carga das duas cidades, juntas, é de 350 megawatts ou 4% da demanda total da Cemig no horário de ponta

Imagem ilustrativa extraída do site: cidadeverde.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Horário de Verão termina no primeiro minuto de domingo, dia 18, a partir da zero hora, quando os relógios das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste serão atrasados em uma hora. Durante os 126 dias de vigência da medida, a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) registrou uma redução diária de 4% na demanda do horário de ponta ou 350 megawatts. Essa economia é suficiente para atender, durante todo o período do Horário de Verão, o pico de carga de uma cidade de 800 mil habitantes, equivalente à soma das cidades de Juiz de Fora e Sete Lagoas.

Em termos gerais, a Cemig registrou redução no consumo de energia de 0,5% em Minas Gerais, o que significa uma economia de 108.000 megawatts-hora. Essa energia seria suficiente para abastecer Belo Horizonte, com mais de 2 milhões de habitantes, durante nove dias.

Este ano, o Horário de Verão será implantado depois das eleições de outubro, portanto, ele será menor, terá menos dias de duração, isso porque foi atendido um pedido do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O governo federal alterou o período de vigência do Horário de Verão através do Decreto nº 9.242/2017. O objetivo dessa mudança é evitar atrasos na apuração e na divulgação dos resultados do segundo turno das eleições. Essa alteração acontecerá a partir do Horário de Verão 2018/2019.

Dessa forma, o início do Horário de Verão passa a ser no primeiro domingo de novembro de cada ano, em vez do terceiro domingo de outubro como foi no ano passado, mantendo o término do período no terceiro domingo de fevereiro do ano seguinte, exceto quando coincidir com o carnaval, como é atualmente.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras