Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/02/2018 08:38 - Atualizada em: 16/02/2018 12:47
Furto e destruição em um dos projetos sociais mais importantes de Lavras
Criminosos invadiram o Galpão Cidadão, levaram tudo que conseguiram e destruíram o que ficou

Sede do Galpão Cidadão, no bairro Aquenta Sol. Fotos abaixo: Hans Mendonça


.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Neste feriado de carnaval o Galpão Cidadão, que fica no bairro Aquenta-Sol, às margens da linha férrea, foi alvo de furto e isso causou indignação na população lavrense, já que o Galpão Cidadão é uma instituição da Fundação Padre Dehon e que tem o apoio de diversos órgãos e instituições de Lavras. Ele tem como objetivo a capacitação de jovens e adultos, de famílias de baixa renda residentes em Lavras, buscando potencializá-los para o trabalho e geração de renda numa perspectiva de cidadania plena. Para se ter uma ideia da importância do projeto, o Galpão Cidadão foi agraciado, em março de 2013, com o prêmio "Assis Chateaubriand" de Responsabilidade Social, um prêmio concedido pela TV Alterosa, emissora dos Diários Associados.

Aquela instituição tem sido alvo constante de criminosos. No mês passado, foram registradas diversas tentativas de invasão daquele local, porém, o sistema de alarme foi acionado e os criminosos não tiveram sucesso.

Na semana passada, ladrão levou um botijão de gás do Galpão Cidadão. Devido ao roubo do botijão, a administração reforçou o sistema de alarme, mesmo assim, na segunda-feira de carnaval, os criminosos invadiram o Galpão e arrombaram uma porta, porém, devido ao sistema de segurança, eles não conseguiram levar nada.

Na terça-feira, os bandidos voltaram e provocaram um curto no sistema de alarme, cortaram a energia e conseguiram entrar, roubaram e provocaram destruição nas salas. Os criminosos levaram daquela instituição computadores, diversos equipamentos do curso de cabeleireiro, como pranchas e secadores de cabelo, televisão, eletrodomésticos da cozinha industrial, alimentos, materiais de limpeza e outros produtos.

O Galpão Cidadão estava preparando para o reinício das aulas, que seria em março, porém, devido ao grande desfalque nos equipamentos dos cursos, dificilmente as aulas retornarão no próximo mês e se isso acontecer, vai faltar equipamentos para ministração dos cursos.

Além dos materiais furtados, os marginais destruíram muita coisa, eles abriram os armários e jogaram no chão o que tinha dentro, inutilizando tudo. A estrutura e os equipamentos foram adquiridos através de doações de empresas, instituições e colaboradores da cidade que acreditam no projeto.

A Polícia Militar esteve no local, registrou um boletim de ocorrência e a administração do Galpão acredita que os equipamentos serão encontrados. Eles pedem a todos que souberem de alguma pista que possa levar aos criminosos, que façam a denúncia através do telefone 190, a pessoa não precisa se identificar.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras