Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 09/02/2018 08:41 - Atualizada em: 09/02/2018 14:22
Lavras Vôlei perde outra em casa, mas sonha com vaga na semifinal
O Vôlei Positivo/Londrina fez 3 sets a 0, parciais de 18x25, 22x25 e 20x25

Foto e texto: Leonardo Assad, jornalista esportivo

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A torcida compareceu em peso ontem (08), ocupando todos os espaços das arquibancadas do LTC, mas não foi desta vez que o Lavras Vôlei obteve a tão sonhada vitória jogando em casa. Aproveitando-se das falhas individuais, especialmente de saque, o Vôlei Positivo/Londrina não tomou conhecimento e fez 3 sets a 0, parciais de 18x25, 22x25 e 20x25, mantendo-se na liderança isolada da Superliga B Feminina com 09 pontos, sem ter perdido nenhum set.

Na opinião da ponteira e oposta Chrystine Santos, o Vôlei Positivo/Londrina é superior e comprovou dentro de quadra. Ela destaca a garra das lavrenses ao tentar jogar de igual para igual, mas confessa que há muito a crescer na competição. "A gente sabia que ia ser difícil o jogo aqui, não podemos tirar os méritos da outra equipe. Elas são superiores, tem mais tempo de voleibol, mais experiência. Mas a gente quis jogar, infelizmente não deu, mas a consciência está tranquila, fizemos o que podia, sabemos que precisamos melhorar muito, temos muito a evoluir, o time é novo e ainda estamos vivos na competição", disse Chrystine.

O técnico Falcão seguiu a mesma linha de pensamento, destacando que a equipe adversária possui atletas que já foram convocadas para a Seleção Brasileira. "Primeiro set e o segundo a gente conseguiu muito superar e jogar contra o time deles. É um time que veio da Superliga A, meninas já foram convocadas para a Seleção Brasileira. Foram até em Sul-Americano e Mundial. Então a gente esperava um jogo muito difícil hoje. Não conseguimos jogar por causa do saque e passe principalmente, no terceiro set. No terceiro nós perdemos, não conseguimos jogar mais, mas no primeiro e no segundo tiramos muita coisa boa, mas ainda temos que melhorar muito", falou Falcão.

Questionado se a pressão da torcida atrapalha o rendimento do time, Falcão revelou que conversa com as meninas constantemente sobre isso, batendo na tecla de que é necessário acostumar e enfrentar o desafio. "Isso é uma conversa que a gente tem com as meninas. Independente do jogo aqui ou fora, elas não podem sentir essa pressão. Eu sei que nós temos atletas muito novas, mas tem que começar a acostumar. Isso aí são meninas que vão evoluir muito ainda, vão conseguir jogar pra gente. Nós temos que acostumar com o público aqui, com a casa cheia, com o barulho, com pressão. Isso aí é uma coisa que o time de lá não tem, elas estão acostumadas a jogar jogos de nível internacional. As nossas não, então nós temos que acostumar. Sei que a pressão ela faz parte do trabalho psicológico, a gente tem que fazer esse trabalho também", complementou.

Com este resultado, a equipe lavrense permanece com 03 pontos na tabela de classificação. As duas melhores na primeira fase classificam diretamente para a semifinal, enquanto as demais disputam as quartas de final, com jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada lado, a decisão da vaga ficará por
conta do Golden set de 25 pontos. A grande decisão está prevista para o dia 04
de abril.

O Lavras Vôlei volta a entrar em quadra no dia 24 de fevereiro diante do São José dos Pinhais, no ginásio do LTC, às 19h30.

 

Resultados da terceira rodada

Lavras Vôlei 0x3 Vôlei Positivo/Londrina

Curitiba Carob House/CMP 3x0 São José dos Pinhais

CEFA 1x3 ADC Bradesco

Jogos da quarta rodada (24/02)

19h30 – Lavras Vôlei x São José dos Pinhais, no ginásio do LTC

18h00 – Vôlei Positivo/Londrina x CEFA, no ginásio Colégio Mãe de Deus

19h00 – ADC Bradesco x Curitiba Carob House, no ADE Bradesco

 

Por Leonardo Assad, jornalista esportivo

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras