Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Esporte /


Publicada em: 09/02/2018 08:41 - Atualizada em: 09/02/2018 14:22
Lavras Vôlei perde outra em casa, mas sonha com vaga na semifinal
O Vôlei Positivo/Londrina fez 3 sets a 0, parciais de 18x25, 22x25 e 20x25

Foto e texto: Leonardo Assad, jornalista esportivo

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A torcida compareceu em peso ontem (08), ocupando todos os espaços das arquibancadas do LTC, mas não foi desta vez que o Lavras Vôlei obteve a tão sonhada vitória jogando em casa. Aproveitando-se das falhas individuais, especialmente de saque, o Vôlei Positivo/Londrina não tomou conhecimento e fez 3 sets a 0, parciais de 18x25, 22x25 e 20x25, mantendo-se na liderança isolada da Superliga B Feminina com 09 pontos, sem ter perdido nenhum set.

Na opinião da ponteira e oposta Chrystine Santos, o Vôlei Positivo/Londrina é superior e comprovou dentro de quadra. Ela destaca a garra das lavrenses ao tentar jogar de igual para igual, mas confessa que há muito a crescer na competição. "A gente sabia que ia ser difícil o jogo aqui, não podemos tirar os méritos da outra equipe. Elas são superiores, tem mais tempo de voleibol, mais experiência. Mas a gente quis jogar, infelizmente não deu, mas a consciência está tranquila, fizemos o que podia, sabemos que precisamos melhorar muito, temos muito a evoluir, o time é novo e ainda estamos vivos na competição", disse Chrystine.

O técnico Falcão seguiu a mesma linha de pensamento, destacando que a equipe adversária possui atletas que já foram convocadas para a Seleção Brasileira. "Primeiro set e o segundo a gente conseguiu muito superar e jogar contra o time deles. É um time que veio da Superliga A, meninas já foram convocadas para a Seleção Brasileira. Foram até em Sul-Americano e Mundial. Então a gente esperava um jogo muito difícil hoje. Não conseguimos jogar por causa do saque e passe principalmente, no terceiro set. No terceiro nós perdemos, não conseguimos jogar mais, mas no primeiro e no segundo tiramos muita coisa boa, mas ainda temos que melhorar muito", falou Falcão.

Questionado se a pressão da torcida atrapalha o rendimento do time, Falcão revelou que conversa com as meninas constantemente sobre isso, batendo na tecla de que é necessário acostumar e enfrentar o desafio. "Isso é uma conversa que a gente tem com as meninas. Independente do jogo aqui ou fora, elas não podem sentir essa pressão. Eu sei que nós temos atletas muito novas, mas tem que começar a acostumar. Isso aí são meninas que vão evoluir muito ainda, vão conseguir jogar pra gente. Nós temos que acostumar com o público aqui, com a casa cheia, com o barulho, com pressão. Isso aí é uma coisa que o time de lá não tem, elas estão acostumadas a jogar jogos de nível internacional. As nossas não, então nós temos que acostumar. Sei que a pressão ela faz parte do trabalho psicológico, a gente tem que fazer esse trabalho também", complementou.

Com este resultado, a equipe lavrense permanece com 03 pontos na tabela de classificação. As duas melhores na primeira fase classificam diretamente para a semifinal, enquanto as demais disputam as quartas de final, com jogos de ida e volta. Em caso de uma vitória para cada lado, a decisão da vaga ficará por
conta do Golden set de 25 pontos. A grande decisão está prevista para o dia 04
de abril.

O Lavras Vôlei volta a entrar em quadra no dia 24 de fevereiro diante do São José dos Pinhais, no ginásio do LTC, às 19h30.

 

Resultados da terceira rodada

Lavras Vôlei 0x3 Vôlei Positivo/Londrina

Curitiba Carob House/CMP 3x0 São José dos Pinhais

CEFA 1x3 ADC Bradesco

Jogos da quarta rodada (24/02)

19h30 – Lavras Vôlei x São José dos Pinhais, no ginásio do LTC

18h00 – Vôlei Positivo/Londrina x CEFA, no ginásio Colégio Mãe de Deus

19h00 – ADC Bradesco x Curitiba Carob House, no ADE Bradesco

 

Por Leonardo Assad, jornalista esportivo

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Programa "Agita Vale dos Ipês" chega à final em Lavras PM prende ladrão que furtou carro de idoso em Lavras
   
PM encontra droga escondida numa mata em Lavras Revista Elitte realizará segunda edição do Baile de Máscaras
   
Morreu aos 101 anos, o sargento Corsino, o mais velho militar do 8º Batalhão de Lavras Ana Luiza Rodrigues é a representante de Lavras no Miss Minas Gerais Be Emotion 2019
.

Flashes:

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras