Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 17/03/2011 13:01 - Atualizada em: 02/11/2011 12:24
Documentário do francês Yann Artus-Bertrand será exibido em Lavras na Semana da Água
Documentário sobre a vida no planeta, rodado em 54 países, será exibido em Lavras dentro da programação da Semana da Água.

     

        Foto ilustrativa

 

LAVRAS TEM Grenoble. Quer saber? Clique aqui.

O lavrense terá a oportunidade de assistir uma sessão de um documentário ambiental, produzido em 2009 na França, que conquistou o mundo pela beleza da fotografia e pelo alerta que se faz para a preservação do meio ambiente. O filme, produzido pelo jornalista Yann Arthus-Bertrand, tem duração de 90 minutos e foi baseado no livro "The Earth from Above", de sua autoria.

O filme traz paisagens aéreas de 54 países, mostra a diversidade da vida no planeta terra e como que o homem está ameaçando o equilíbrio ecológico. Ele nos faz refletir sobre o futuro do planeta e das espécies que a habitam.

O documentário será exibido no auditório da escola municipal "Doutora Dâmina", dia 24, quinta-feira, às 19h30, com entrada franca. A iniciativa é da Loja Maçônica "20 de Julho", com o apoio do Capítulo DeMolay "José Augusto Lasmar". O DeMolay é uma organização de princípios filosóficos, que conduz os jovens a um processo de iniciação na Maçonaria.

A exibição em Lavras faz parte da programação da Semana da Água, que tem o objetivo de chamar a atenção para esse bem essencial para a vida no planeta. O evento tem o apoio e a participação de diversas organizações e entidades ligadas ao meio ambiente, dentre elas, a Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (Acamar), a 6ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), Loja Maçônica "20 de Julho" e Prefeitura Municipal.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras