Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 07/02/2018 07:36 - Atualizada em: 07/02/2018 11:06
Ex-chefe da Polícia Civil de Lavras foi condenado por fraude em diárias
O delegado, que não teve o nome revelado, segundo o Ministério Público, fraudava diárias de viagens

1ª Delegacia Regional de Polícia Civil, onde atuou o delegado acusado pelo Ministério Público. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) apresentou denúncias contra um delegado aposentado, que chefiava a Polícia Civil de Lavras, baseado nas denúncias do MP, ele foi condenado pela Justiça a seis anos de prisão, em regime semiaberto, além do pagamento de multa, pelo crime de peculato. O delegado não teve o nome divulgado para a imprensa.

De acordo com o Ministério Público, o delegado recebeu, entre 2006 e 2007, diárias e indenizações referentes a viagens que não foram realizadas. Ele recebeu, durante o período, diárias de viagens às cidades de Belo Horizonte, Santo Antônio do Amparo, Bom Sucesso, Itutinga, Perdões, Carrancas, Nepomuceno e Itumirim.

Uma das provas da fraude revelou que o delegado, ao utilizar o telefone celular fornecido pela Polícia Civil, encontrava-se, nas datas apuradas, em local totalmente diverso daquele em que informou nos relatórios para reembolso de diárias de viagens e hospedagem.

"O acusado não efetuou os deslocamentos alegados, tendo, inclusive, produzido tais documentos de maneira irregular, tudo com o escopo de apropriar de valores oriundos do já deficitário erário estadual", diz trecho da sentença.

Além disso, a Justiça considerou o depoimento de testemunhas, que confirmaram a impossibilidade de inserção de datas retroativas no sistema de administração financeira da Polícia Civil, bem como negaram ter recebido qualquer visita do delegado nos municípios em que trabalhavam à época.

Pela decisão judicial, o delegado poderá recorrer em liberdade.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras