Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 16/03/2011 18:58 - Atualizada em: 17/03/2011 08:20
Dia de São José será celebrado na Capela do Asilo de Lavras
A pequena capela de São José, construída pela irmã Benigna, está em festa esta semana, com Tríduo e missas; dia 19 é o dia dedicado ao santo.

     

        Imagem ilustrativa

 

O Jornal de Lavras tem CLICK EMPREGO. Quer saber? Clique aqui.

No sábado, dia 19, será comemorado o Dia de São José, que, apesar de sua importância dentro da igreja católica, não tem seu nome muito citado dentro das fontes biográficas da igreja, sendo apenas mencionado nos Evangelhos de São Lucas e São Mateus.

A comemoração mais tradicional do Dia de São José, em Lavras, é celebrada na Capela do Asilo, que tem invocação ao santo. A festa de São José este ano terá uma procissão às 19h, em seguida, será celebrada uma missa no salão do Lar Augusto Silva.

A tradição da celebração do Dia de São José, em Lavras, é muito expressiva na capela do Asilo, já que a pequena capelinha de São José foi erguida pela irmã Benigna. Ela foi inaugurada no Lar Augusto Silva no dia 17 de agosto de 1980. Ela foi construída graças ao trabalho de irmã Benigna, que morou em Lavras muitos anos.

Um ano e dois meses depois, a devota mais conhecida de São José, irmã Benigna, morre em Belo Horizonte, no dia 16 de outubro de 1981. O carinho e a devoção que o povo de Lavras tem pela irmã Benigna são expressos através das celebrações do dia de seu santo de devoção.

O culto a São José começou provavelmente no Egito, passando mais tarde para o Ocidente, onde hoje alcança grande popularidade. Em 1870, o papa Pio IX o proclamou "O Patrono da Igreja Universal" e, a partir de então, passou a ser cultuado no dia 19 de março.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras