Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 30/01/2018 20:12 - Atualizada em: 31/01/2018 07:47
São Thomé das Letras entrou na lista da febre amarela
Secretaria de Estado de Saúde de Minas confirma que morte do turista paulista que estava em São Thomé das Letras foi em decorrência de febre amarela

Foto ilustrativa da cidade de São Thomé das Letras: César Gritti

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A febre amarela avança em Minas Gerais (veja quadro abaixo), já são 81 casos confirmados da doença, desses, 36 já morreram. A Secretaria de Estado de Saúde (SES), divulgou hoje, terça-feira, dia 30, o balanço das cidades afetadas pela doença.

 A Secretaria confirmou que a morte do turista de São Paulo que estava em São Thomé das Letras, foi decorrente da febre amarela. O rapaz estava na mística São Thomé quando começou a passar mal no dia 17, ele foi levado para o Hospital São Sebastião, em Três Corações e entrou em óbito.

Foi colhido material no corpo do turista e levado para a Fundação Ezequiel Dias (Funed), em Belo Horizonte, onde foi confirmada a morte decorrente da febre amarela. Acredita-se que o turista paulista já chegou à cidade de São Thomé com o vírus, provavelmente ele foi contaminado em São Paulo, mas a Secretaria Municipal de Saúde de São Thomé das Letras está tomando todas as medidas preventivas, como a vacinação da população.

A cidade histórica de Mariana, na Região Central de Minas Gerais, é a cidade que mais registrou casos de febre amarela, são 14 pessoas infectadas, dessas, quatro foram a óbito. Nova Lima, também na Região Central do Estado, tem o maior número de óbitos: seis e, ao todo, são onze pessoas infectadas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras