Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Desenvolvimento /


Publicada em: 27/01/2018 12:03 - Atualizada em: 27/01/2018 14:58
Segundo o Caged, Lavras fechou 2017 com saldo positivo na geração de empregos
Governo federal divulgou resultado do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, e o saldo foi negativo no Brasil

Vista parcial de Lavras, que apesar das dificuldades, fechou o ano com saldo positivo na geração de empregos 

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O mercado de trabalho brasileiro fechou 2017 com mais demissões que contratações, divulgou na sexta-feira o Ministério do Trabalho. De acordo com dados atualizados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), o saldo foi negativo em 20,8 mil vagas no ano - número menor que o de 2016, que fechou o ano com 1,3 milhão empregos formais a menos.

Apesar das dificuldades em 2017, Lavras fechou o ano com saldo positivo na geração de empregos, segundo os números do Caged. Em todo o ano de 2017 foram contratadas em Lavras 8.641 mil pessoas e no mesmo período foram demitidos 8.486 mil trabalhadores, a cidade fechou o ano com um saldo positivo de 155 empregos.

Acompanhe o desempenho dos setores de Lavras apontados pelo Caged: a indústria de extração mineral empregou no ano passado 27 pessoas, demitiu 17 e fechou o ano com saldo positivo de 10 empregos. Indústria de Transformação gerou 1.087 mil vagas de empregos, fechou 950 e terminou o ano com saldo positivo de 137 empregos.

O Serviço de Indústria de Utilidades gerou em 2017 70 vagas de empregos, demitiu 47 e acabou o ano com saldo positivo de 23. A Agropecuária abriu no ano passado 879 vagas de empregos e fechou 848, terminando o ano com saldo de 31 empregos. O Comércio em Lavras no ano passado abriu 2.640 vagas de empregos e fechou 2.572, deixando empregadas 68 pessoas.

Já os setores que mais geraram desempregos em Lavras foram a Construção Civil e os Serviços. O setor de Serviços foi o que mais gerou empregos em Lavras no ano passado, mas em compensação foi o que mais demitiu. Em 2017 foram abertas 3.094 mil vagas de empregos e foram fechadas no mesmo período 3.134 mil, fechando o ano com um saldo negativo de -40 empregos. A Construção Civil também fechou o ano no vermelho no que tange a geração de empregos: foram abertas 844 vagas e fechadas 918, com isso, o ano fechou com um saldo negativo de -74.

Vale lembrar que os empregos e demissões gerados no setor público não são contabilizados pelo Caged: empregos gerados na Universidade Federal, Polícia Militar, Polícia Civil, Sistema Penitenciário, Prefeitura Municipal e outros setores não fazem parte do cadastro do Ministério do Trabalho.    

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras