Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 26/01/2018 10:26 - Atualizada em: 26/01/2018 14:28
PM prende quadrilha que falsificava documentos e aplicava golpes no comércio de Lavras e região
Um dos envolvidos trabalha numa loja e repassava informações sobre clientes

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Na tarde de ontem, quinta-feira, a Polícia Militar foi acionada para comparecer a uma agência de revenda de motocicletas. O atendente contou aos policiais que havia dois rapazes interessados na compra de um veículo e um deles apresentou a documentação e o atendente desconfiou que se tratava de documentação falsa.

Alertados, os policiais militares saíram ao encalço dos dois rapazes. Não demorou  muito, eles foram abordados na rua, com eles os militares encontraram a documentação com indícios de falsificação, também uma conta de energia elétrica com um endereço no bairro Artur Bernardes. Os policiais foram até o endereço da conta de luz e abordaram mais seis pessoas, sendo três menores, desses, duas garotas.

Com eles, foram encontrados diversos documentos de identidade adulterados, que estavam sendo usados para compra no comércio de Lavras e região. Foram encontrados também cupons e garantias em nome das pessoas que foram lesadas. Os policiais constataram que a quadrilha se apoderava dos documentos de terceiros, que podem ter sido roubados ou perdidos. De posse dos documentos, realizavam as alterações, como substituição da fotografia original pela fotografia daquele que realizaria a compra.

Os envolvidos contaram que um comparsa, que trabalha numa grande loja de departamento em Lavras, recebia as informações da pessoa que havia perdido ou teve os documentos roubados, este funcionário levantava as informações sobre a pessoa, supostamente através de um sistema de cadastro e repassava para a quadrilha.

No celular de um dos envolvidos, a PM encontrou conversas na rede WhatsApp com o comparsa da loja, ele era identificado na rede como "Parsa". Ele também facilitava a venda na loja onde trabalha para integrantes da quadrilha. O funcionário da loja de departamento foi preso em sua casa.

Na residência de um dos envolvidos, a PM encontrou maconha e material para embalar a droga. Foram encontrados também celulares e um tablet. Outros equipamentos foram encontrados nas residências dos outros envolvidos, eram equipamentos eletrônicos supostamente adquiridos com documentação falsificada.

Os detidos responderão por formação de quadrilha, falsificação de documentos e tráfico de drogas. Os três menores, sendo duas garotas e um adolescente, foram apreendidos.

 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras