Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 20/01/2018 21:56 - Atualizada em: 21/01/2018 12:49
O corpo do bispo Dom Célio de Oliveira Goulart será sepultado neste domingo, em Itaúna
O corpo de Dom Célio foi velado em São João del-Rei neste sábado, depois foi levado para Itaúna, onde será velado e sepultado amanhã

Dom Célio celebrando missa na Matriz de São Judas Tadeu, na Cohab, em Lavras. Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Bispo Diocesano Dom Célio de Oliveira Goulart, que morreu na madrugada de sexta-feira, dia 19, foi velado na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João del-Rei, na Região do Campo das Vertentes ontem e hoje. O religioso morreu na madrugada de sexta-feira na Santa Casa de Misericórdia em São João del-Rei, onde estava internado desde 26 de dezembro, em tratamento de um câncer.

O Arcebispo Metropolitano de Juiz de Fora, Dom Gil Antônio Moreira, celebrou uma missa de corpo presente na tarde de hoje, sábado na Catedral. A celebração foi concelebrada pelo clero diocesano e demais bispos e padres presentes. Após a missa, o corpo foi levado para Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, onde será velado na Igreja Matriz de Sant'Anna. O sepultamento está marcado para amanhã, domingo, no cemitério daquela cidade.

Dom Célio de Oliveira Goulart nasceu de Piracema (MG), no dia 14 de setembro de 1944. Fez seus estudos de filosofia no Convento São Boaventura, em Daltro Filho (RS) e no Convento Santa Maria dos Anjos, em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Já o curso de teologia foi feito no Convento Santo Antônio, em Divinópolis, na Região Centro-Oeste de Minas, e no Instituto de Teologia da PUC-Minas, em Belo Horizonte.

Em 12 de julho de 1969 foi ordenado padre pela Ordem dos Frades Menores (OFM). Em agosto de 1998 foi nomeado Bispo da Diocese de Leopoldina e adotou como lema "A cruz é a força de Deus". Em 2003, foi transferido para a Diocese de Cachoeiro do Itapemirim, no Espírito Santo. De 2003 a 2007, foi Presidente do Regional Leste 2 da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), que abrange os estados de Minas Gerais e Espírito Santo e membro do Conselho Permanente da CNBB.

Dom Célio tomou posse como Bispo Diocesano de São João del-Rei no dia 17 de julho de 2010, no lugar do bispo Dom Waldemar Chaves de Araújo, que aposentou com o título de Bispo Emérito.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras