Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 15/03/2011 15:58 - Atualizada em: 01/11/2011 22:09
Deputado consegue verba para hospital de Lavras
UTI Neonatal do HVM é beneficiado com verba conseguida através da interferência do deputado federal Domingos Sávio (PSDB).

     

Ranieri Spuri, representante do deputado federal Domingos Sávio, na região; Bruno Ferreira, superintendente do HVM, secretário Antônio Jorge e o deputado Domingos Sávio, no Centro Administrativo

 

Clique aqui e acesse o MANICÔMIO desta semana

O deputado federal Domingos Sávio (PSDB), pediu uma audiência com o secretário de Estado de Saúde Antônio Jorge de Souza Marques, para tratar de assuntos referentes à saúde em Lavras. Sávio estava acompanhado do supervisor administrativo do Hospital Vaz Monteiro, Bruno Ferreira Rezende e de seu amigo e representante na região, o dentista Ranieri Spuri. A reunião foi realizada na tarde de segunda-feira, dia 14, no Centro Administrativo.

No ano passado, Domingo Sávio havia conseguido a liberação de recursos para a ampliação física da Unidade de Tratamento Intensivo Neonatal (UTI) do HVM, agora, na reunião de segunda-feira, o superintendente do HVM foi informado que aquela instituição seria agraciada com uma verba de R$ 300 mil, para a aquisição de equipamentos para o UTI Neonatal.

Com este recurso serão adquiridos equipamentos modernos, como incubadoras, leitos, monitores, respiradores e outros equipamentos necessários para que o número de UTIs, atualmente 4, passe para 10. Segundo o superintendente do HVM, Bruno Ferreira, a iniciativa do deputado Domingos Sávio demonstra, novamente, sua preocupação com a melhoria do atendimento hospitalar aos recém nascidos e crianças com patologias graves feitos na UTI do Hospital Vaz Monteiro, única credenciada pelo SUS (sistema Único de Saúde) para tratamentos desse tipo na microrregião de Lavras.

Para Ranieri Spuri, representante regional do deputado, "mais uma vez Domingos Sávio mostra-se disponível e atuante em benefício de nossa cidade. Fui procurado pelos doutores Marcos Cherem e José Marcos Ticle em busca de apoio para equipar a nova UTI Neonatal e Pediátrica do Vaz Monteiro com equipamentos dos mais modernos disponíveis. Tinha certeza que Domingos Sávio atenderia prontamente. Sua intervenção foi fundamental para que o Secretário Antônio Jorge acolhesse as reivindicações da Instituição", disse.

"O Vaz Monteiro, como todas as instituições filantrópicas, luta com dificuldades para manter a qualidade excepcional de atendimento que vem oferecendo à população de Lavras ao longo dos seus quase 70 anos de vida. Sinto-me na obrigação, como homem público, de ajudar naquilo que puder, para que a missão deste hospital prossiga, beneficiando indiretamente seus inúmeros pacientes, especialmente os usuários do SUS. Os pedidos dos doutores Marcos Cherem e José Marcos Ticle, trazidos a mim pelo meu amigo Ranieri Spuri, me deram a oportunidade de contribuir nesse sentido" disse Domingos Sávio.

O superintendente do HVM, Bruno Ferreira Rezende, disse também que "com esse apoio, nossa UTI Neonatal e Pediátrica, que está em obras, deverá atender continuadamente a 10 pacientes a cada dia, dentro do mais alto padrão técnico, médico e humano. Somos muito gratos ao deputado Domingos Sávio que tem sido um grande parceiro do Vaz Monteiro".

A reinauguração da nova UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Vaz Monteiro está prevista para a segunda quinzena de maio.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras