Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/01/2018 07:57 - Atualizada em: 17/01/2018 10:34
Acesso à Cachoeira da Fumaça foi interditado no último sábado, em Carrancas
Chuvas que estão caindo nas cabeceiras dos rios têm elevado o nível das águas em Carrancas

O ponto turístico mais conhecido de Carrancas, a Cachoeira da Fumaça, foi interditado para turistas no último sábado, por causa do risco de afogamento. Foto extraída do site carrancas.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

As chuvas que vem caindo na região têm aumentado o nível das águas dos rios, córregos e ribeirões, o que é bom, já que o nível das represas das hidrelétricas, para onde correm todas as águas dos rios da região, estão ainda baixos, como o Lago de Furnas, o "Mar de Minas".

Se tem o lado positivo, tem também o lado negativo, como ao aumento do risco de afogamentos. Na semana passada, a Secretaria de Turismo, Cultura e Meio Ambiente de Carrancas interditou o acesso de turistas a um dos pontos mais procurados naquele município, a Cachoeira da Fumaça.

O risco de afogamento foi considerado alto pelas autoridades do município, já que o volume das águas aumentou substancialmente. As chuvas que tem caído na região, sobretudo nas cabeceiras dos rios, têm elevado muito o nível dos rios e turistas não sabem disso e entram na água, correndo o risco de ser levado pela correnteza.

A Cachoeira da Fumaça é o ponto turístico mais conhecido de Carrancas, tendo sido inclusive, cenário para gravações de novelas e seriados da Rede Globo de Televisão, o que acaba promovendo aquele local para o Brasil e até para o exterior.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras