Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/01/2018 18:04 - Atualizada em: 17/01/2018 20:11
Tirar CNH e renovar documentos de veículos em Lavras, agora será na UAI
Fábio Cherem viabilizou a transferência do setor para a UAI e a mudança da sede do Sexto Departamento de Polícia Civil para o bairro Eldorado

Tovar Costa Loureiro, ex-delegado e vereador Matusalém Machado, delegado Ailton Pereira, delegado chefe do Sexto Departamento de Polícia civil, Pedro Paulo Marques e o deputado Fábio Cherem, na nova sede do Sexto Departamento de Polícia Civil, no bairro Eldorado 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prédio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (Depol) de Lavras, às margens da BR-265, abrigava, além da estrutura da Delegacia Regional, a Chefia do 6º Departamento de Polícia Civil, um órgão que administra outras delegacias regionais.

No mesmo prédio também concentrava o Departamento de Trânsito (Detran), tudo relacionado à documentação de veículos, provas para tirar Carteira Nacional de Habilitação (CNH), renovação de carteiras, multas e outros. 

Agora isso não existe mais: tudo relacionado a documentação de veículos, renovação de CNH, prova para tirar habilitação e outros serviços (excetuando vistoria em veículos), poderá ser feito no prédio da UAI (Unidade de Atendimento Integrado), na praça das Mercês. Assim, o atendimento do setor de trânsito ficou separado da parte criminal.

Outro setor que também deixou o prédio da Depol, na BR-265, foi a Chefia do Sexto Departamento de Polícia Civil. Aquele órgão que comanda delegacias regionais, como a de Lavras, Varginha, Campo Belo e mais 44 cidades, mudou para a avenida Álvaro Augusto Leite, no bairro Eldorado

A separação, além de evitar possíveis constrangimentos para aqueles que procuravam a delegacia para resolver um problema de documentação e tinha de dividir o mesmo espaço com pessoas algemadas, criminosos e envolvidas com o crime, ampliou o espaço físico da Delegacia Regional, que agora ganhou, além das dependências do Detran, as dependências do 6º Departamento.

A separação foi conseguida pelo deputado estadual Fábio Cherem, que também conseguiu uma verba para reformar o prédio da Depol às margens da BR-265. Aquele prédio, que ganhou mais salas com a saída do setor de trânsito e do Sexto Departamento, será revitalizado para dar mais conforto a todos que trabalham naquela repartição e para aquelas pessoas que vão prestar depoimentos, testemunhas, policiais militares que acompanham presos para depor e outros.

Na semana passada o deputado Fábio Cherem fez uma visita a nova sede do Sexto Departamento, na avenida Álvaro Augusto Leite, no bairro Eldorado, ele foi recebido pelo delegado responsável por aquele órgão, Pedro Paulo Marques e se reuniu com ele e com o delegado Ailton Pereira, com o ex-delegado e agora vereador Matusalém Machado, com o vereador e presidente da Câmara João Paulo Felizardo e com o dentista Tovar Costa Loureiro.

O deputado Fábio Cherem falou sobre a separação dos setores para melhor atender a população e contou que o dentista Tovar Costa Loureiro o havia procurado para falar sobre a situação em que se encontrava o prédio da Delegacia Regional, às margens da BR-265. Tovar disse a ele que o prédio necessitava de reforma e que ele havia tomado esta iniciativa como cidadão, que esteve naquele prédio e percebeu a dificuldade dos delegados e atendentes em lidar com situações que poderiam ser solucionadas com uma reforma.

Fábio Cherem disse que conseguiu uma verba para restaurar aquele prédio a pedido do dentista Tovar e, com isso, melhorar as acomodações dos delegados, investigadores, escrivães e servidores. O delegado Pedro Paulo Marques falou sobre a importância da separação para dar mais conforto aos cidadãos, elogiou a ação do deputado Fábio Cherem.

O delegado Ailton Pereira também falou sobre a separação, sobretudo do Detran da parte criminal, disse que era constrangedor para o cidadão comum dividir espaço no mesmo hall com pessoas envolvidas com a criminalidade. O vereador e ex-delegado Matusalém Machado também falou sobre a separação dos órgãos e disse que além de melhorar o atendimento, os delegados da Depol ganharam mais espaço para trabalhar.

Fábio Cherem ressaltou o apoio que tem recebido do prefeito José Cherem e dos vereadores de Lavras, disse que o trabalho conjunto do Poder Executivo com o Legislativo quem ganha é a cidade, ele falou sobre sua expectativa para o novo ano em relação a Lavras.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras