Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 15/01/2018 10:10 - Atualizada em: 15/01/2018 14:13
Festa de São Sebastião será celebrada em Ribeirão Vermelho
Durante os dias de celebração haverá barraquinhas no entorno da capela

Capela com invocação a Santo Antônio, onde será realizada a maior parte da programação de São Sebastião. Foto: Kaique Ramos

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A paróquia de Nossa Senhora da Guia, em Ribeirão Vermelho, vai realizar a Festa do Mártir São Sebastião que, segundo o catolicismo, é protetor da lavoura, dos trabalhadores e padroeiro secundário da Diocese de Oliveira, onde Ribeirão Vermelho pertence.

Os organizadores da festa estão convidando a todos para participarem deste evento religioso e festivo, que terá início dia 18, 19 e 20, com o Tríduo Preparatório. Nestes dias, às 19h, haverá missa e Tríduo na Capela de Santo Antônio.

No domingo, dia 21, às 8h, será celebrada missa na Matriz de Nossa Senhora da Guia na intenção de todos os festeiros de São Sebastião. Às 10h, missa celebrada no sítio do senhor Rogério Eugênio Lima, localizado na comunidade rural "Limeira". Em seguida, leilão de prendas vivas e outras. Durante o leilão haverá venda do tradicional feijão tropeiro e outros. Às 18h, concentração dos fiéis na residência do senhor Sebastião Moreira de Carvalho Filho (escolhido por ter o nome do santo), de onde sairá a procissão com a imagem de São Sebastião para a Capela de Santo Antônio, onde será celebrada a Santa Missa na intenção de todos os devotos. No final da Missa haverá bênção da água, sal e objetos de piedade.

Durante todos os dias de celebrações, após as missas, haverá quermesse ao lado da capela, com o tradicional pastel e outras comidas e bebidas.

Colaborador da matéria: Kaique Ramos

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras