Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 14/03/2011 23:06 - Atualizada em: 15/03/2011 13:00
Município de Lavras vai doar galpão e área para ampliação da Magneti-Marelli
Executivo da Magneti-Marelli foi à Câmara Municipal falar sobre ampliação da indústria no distrito industrial.

     

        Foto ilustrativa: Magneti Marelli

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

O superintendente da Magneti-Marelli, Noé Magalhães, esteve na Câmara Municipal na reunião ordinária de segunda-feira, dia 14, para falar sobre a ampliação da planta da indústria no distrito industrial. O Executivo enviou um projeto de lei doando um imóvel com um galpão àquela empresa, para que ela possa transferir parte de sua linha para desafogar a indústria.

Segundo justificativa do superintendente Noé Magalhães, se a área não for anexada à planta da indústria, poderia haver uma redução no número de seus funcionários. Segundo Magalhães, o Brasil é o quarto maior consumidor de automóveis do mundo e o sexto em produção, isso está obrigando as indústrias acompanharem o crescimento, aumentando sua linha de montagem.

Noé disse, também, que a Magneti-Marelli tinha, antes do crescimento da indústria automotiva brasileira, 1.350 funcionários e hoje está com 1.800, por isso a necessidade de ampliação: é necessário espaço físico para comportar este aumento de trabalhadores e para uma melhor adequação da linha de produção. Segundo ele, serão contratados mais 50 para atender a demanda. Noé disse que, no futuro, a empresa poderá ampliar seu quadro, já que existem boas perspectivas de mercado até 2014.

A área que será anexada à planta da Magneti-Marelli é onde existia a Tortuga. Todos os vereadores aprovaram, em primeira votação, a doação. O projeto deverá ser votado mais uma vez.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras