Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 15/01/2018 08:10 - Atualizada em: 15/01/2018 12:16
Cartório Eleitoral de Lavras muda forma de atendimento ao eleitor
Atendimento no Cartório Eleitoral de Lavras, a partir desta segunda-feira, só com agendamento

Cartório Eleitoral de Lavras (Foto: Arquivo Jornal de Lavras)

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

A partir de hoje, segunda-feira, dia 15, o eleitor que quiser atendimento no Cartório Eleitoral de Lavras terá que agendar, o atendimento no balcão deixa de existir. Quem quiser tirar o título de eleitor pela primeira vez, fazer transferência, segunda via ou regularizar a situação deve fazer o agendamento pelo site do TRE-MG (www.tre-mg.jus.br) ou pelo disque-eleitor (148).

Depois de agendar, por exemplo, para tirar o título de eleitor pela primeira vez, o eleitor deve comparecer ao Cartório Eleitoral munido dos seguintes documentos: documento de identidade original (Carteira de Identidade, Carteira de Trabalho, carteiras emitidas por órgãos reguladores de profissão, Certidão de Nascimento ou de Casamento) que comprove a nacionalidade brasileira; não serão aceitos carteira de habilitação e passaporte.

É preciso apresentar também comprovante de endereço recente no nome da própria pessoa ou dos pais (se solteiro) ou cônjuge (se casado ou em união estável, mediante comprovação). Para os brasileiros maiores de 18 anos do sexo masculino, é preciso comprovar a quitação com o serviço militar.

Já para pedir a transferência do domicílio eleitoral é preciso que o eleitor esteja residindo há pelo menos três meses na cidade, devendo apresentar o título (se ainda o possuir), um documento de identidade original e comprovante de residência na mesma forma exigida para o alistamento.

Para esclarecer qualquer dúvidas ou outras informações, o Cartório Eleitoral fica na avenida Ernesto Mattioli, 1.171, bairro Jardim Bela Vista. Na internet: www.tre-mg.jus.br, pelo telefone do Cartório Eleitoral (35) 3821-5480 ou ainda pelo telefone do Disque-eleitor: 148 (ligação gratuita).

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Rua de Luminárias com 9 faixas de pedestres virou meme nas redes sociais Covid-19: Associação Médica de Lavras manifesta através de nota oficial
   
LabCovid e Prefeitura de Ingaí realizam coleta para exame de Covid-19 Começou a campanha de vacinação contra a Covid-19 em Lavras
   
Prefeitura de Lavras publica decreto restringindo o funcionamento de bares, restaurantes e outras atividades comerciais Acidente em Lavras: motociclista bate em caminhão e é socorrido pelos bombeiros
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras