Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


destaque / Evento /


Publicada em: 10/01/2018 16:32 - Atualizada em: 10/01/2018 23:06
Cidade do Sul de Minas foi a primeira a anunciar o cancelamento do carnaval por causa da crise
Crise poderá afetar carnaval no interior de Minas e Gonçalves abriu a porta do cancelamento da mais popular das festas

A pequena e acolhedora Gonçalves. Foto extraída do site naturam.com.br

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O carnaval em 2018 vai ocorrer no dia 13 de fevereiro, a segunda terça-feira do mês, muitas prefeituras não deverão realizar a festa por falta de recursos decorrentes da crise e a primeira cidade a anunciar o cancelamento foi  a cidade turística de Gonçalves, no Sul de Minas, próxima a  Paraisópolis e Camanducaia, incrustada no pé da serra da Mantiqueira.

O prefeito Luiz Rosa da Silva  (PR), anunciou oficialmente o cancelamento  do carnaval na cidade alegando falta de recursos para a realização do evento. O comunicado foi publicado na página da prefeitura e nas redes sociais. Rosa justifica sua decisão alegando que a cidade sofre com o atraso de repasses do governo federal e estadual.

Ainda de acordo com a nota, a falta de repasses prejudica os pagamentos obrigatórios e a prefeitura não tem verba exclusiva para ser usada para o carnaval. O carnaval de Gonçalves é um dos mais procurados por turistas, já que acidade possui inúmeras opções de lazer para visitante, com destaque para os seguimentos de turismo ecológico, turismo de aventura, turismo romântico e turismo gastronômico.

Com o cancelamento, alguns setores do comércio poderá ter prejuízo, mas outros, como das pousadas, a decisão não afetará este tipo de atividade, já que muita gente, procura a paz da serra da Mantiqueira para descansar nesta época do ano.  

Na rede social os moradores e turistas se manifestaram depois da publicação da nota da prefeitura, muitos foram favoráveis e outros criticaram, mas, de acordo com a prefeitura, grande parte dos moradores apoiou a decisão.

No ano passado, o carnaval de Gonçalves teve 14 atrações, como desfile de blocos caricatos, desfile de fantasias, bailes, bandas e DJs.

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras @eduardocicarelli @sabrinacicareli

.

Vídeos:

.

Leia também:

Temporal derrubou árvores e torres da Cemig sobre a BR-265, no Sul de Minas - veja fotos Duplicação da passagem sob a linha férrea no Centenário é a próxima meta do Prefeito de Lavras
   
Obra de duplicação da Ponte Branca de Lavras começa em dez dias Inscrições abertas para preenchimento de vagas de estágio na VLI
   
PM de Campo Belo prende integrantes de uma quadrilha envolvida em tráfico e roubos na região Rapaz de 20 anos foi preso em Lavras com carabina, droga e dinheiro
   
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Caixa Postal: 98 - CEP: 37.200-000 - Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras