Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/01/2018 12:11 - Atualizada em: 10/01/2018 16:33
Lavras segue orientação do MS e amplia calendário de vacinação na prevenção contra varicela e meningite
As mudanças impactam positivamente na proteção de crianças e adolescentes

Imagem ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Este ano, a população poderá contar com alterações no calendário de imunização, tendo ampliações na prevenção contra varicela e meningite meningocócica. As mudanças seguem a orientação do Ministério da Saúde e já estão em vigor em todos os PSFs (Programa Saúde da Família) da cidade.

Passa a ser disponibilizada a 2ª dose da Vacina de Varicela para crianças de 4 a 6 anos de idade (até 6 anos, 11 meses e 29 dias). A primeira dose já era ofertada aos 15 meses de vida com a vacina tetra viral (sarampo, caxumba, rubéola e varicela). O objetivo da mudança é garantir maior proteção do público-alvo, prevenindo a ocorrência de surtos de varicela, especialmente em creches e escolas.

A vacina contra Meningite Meningocócica tipo C também passará a ser disponibilizada a adolescentes entre 11 e 14 anos de idade (até 14 anos, 11 meses e 29 dias).

As mudanças impactam positivamente na proteção de crianças e adolescentes. "É importante que os pais e responsáveis levem seus filhos às Unidades de Saúde com os cartões de vacinação para que possamos realizar a atualização" informou a responsável pelo Setor de Imunização do Município, Michelli Caroline Vassalo Faria.

O município de Lavras conta com 17 PSFs e em todos a vacinação pode ser feita de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 13h às 16h30. Procure o PSF mais próximo para mais informações.

*Fonte: PML

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras