Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 10/01/2018 14:06 - Atualizada em: 10/01/2018 21:15
Minas tem 21 cidades com alto risco de febre amarela, destas, três estão na região de Lavras
Secretaria de Estado de Saúde faz alerta contra febre amarela em 21 municípios mineiros

Aedes Aegypti, mosquito transmissor da febre amarela

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) emitiu um alerta vermelho para 21 municípios mineiros, onde foram registradas mortes de macacos infectados pelo vírus ARN do gênero Flavivirus da febre amarela. O estado de atenção recai ainda sobre 26 cidades onde os óbitos de primatas estão em investigação e outras 50 em que as causas não foram determinadas por não ter havido coleta de amostras.

As medidas tomadas pelas autoridades é o fechamento de parques e a cobertura vacinal. O fechamento de área de visitação foi medida adotada também em São João del-Rei, no Campo das Vertentes. Em julho do ano passado, foram encontrados dois macacos mortos, confirmados em novembro com o vírus da febre amarela na região da Gruta Casa de Pedra. Localizado entre São João del-Rei e Tiradentes. A Casa da Pedra recebe turistas de todo o país. Foram achados macacos mortos também em duas comunidades rurais de São João del-Rei.

Além de São João del-Rei, outra duas cidades na região estão também em alerta vermelho: Nazareno e Madre de Deus, nessas localidades foram encontrados primatas mortos e foi diagnosticada febre amarela. Os macacos e micos, como os homens, são vitimas do mosquito Aedes Aegypti. Os macacos não transmitem a febre amarela. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras