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Publicada em: 06/01/2018 10:26 - Atualizada em: 06/01/2018 23:40
Prorrogada a Campanha de Negociação de Débitos com a Cemig
Quem deve a Cemig tem até o dia 16 de fevereiro para acertar seus débitos atrasados

A Campanha teve início em novembro do ano passado e foi prorrogada agora para fevereiro. Imagem ilustrativa extraída do site: portaldoconsumidor

 

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Clientes que possuem contas de energia vencidas podem procurar a Cemig até 16 de fevereiro para negociar a regularização dos débitos. Durante a Campanha de Negociação de Débitos, em vigor desde novembro do ano passado, a companhia oferece condições diferenciadas, como a isenção de multas e juros, nos casos de pagamentos à vista, e opções de parcelamento mais atrativas, em até 24 meses.

As facilidades proporcionadas durante a campanha consideram o atual momento econômico do país e buscam facilitar ao máximo a regularização da situação do consumidor que está em débito.

Para atender à demanda dos clientes do interior, basta ligar para: 0800 721 7003, este telefone está disponível de segunda a sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 15h.

Além do 0800, os clientes em débito podem receber atendimento presencial em uma das agências da Rede Cemig Fácil, se assim preferirem.

As condições de negociação são atrativas e variam de acordo com o número de faturas vencidas. Os clientes poderão obter mais detalhes nos canais de atendimento da companhia.

A Cemig utiliza diversas formas de comunicação para evitar a inadimplência e a inscrição do titular no serviço de proteção ao crédito. As principais são o envio de e-mail, SMS, carta-cobrança, carta de notificação e o contato telefônico.

A Cemig vai intensificar as ações voltadas à proteção da receita neste ano. A empresa efetuou cortes no fornecimento de energia em 900 mil unidades consumidoras em 2017, devido à inadimplência e essas ações serão mantidas neste ano. As perdas comerciais também serão combatidas através de inspeções, este ano estão programadas 200 mil inspeções para identificação de fraudes.

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