Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 05/01/2018 21:22 - Atualizada em: 06/01/2018 14:25
Alunos dos CMEIs de Lavras terão Colônia de Férias a partir de segunda-feira
Colônia de Férias 2018: tranquilidade para os pais, diversão e lazer para a criançada

As crianças se divertem em um ambiente que elas já conhecem, serão três semanas de muita diversão. Foto: Ascom/PML

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Começa dia 8, segunda-feira, a "Colônia de Férias 2018" da Prefeitura de Lavras para os alunos das escolas públicas municipais. A Colônia de Férias vai até o dia 26, das 8h às 16h. Serão três semanas de intensas atividades lúdicas como: jogos variados, brincadeiras, cineminha com pipoca e algodão doce, "mangueirada" em dias de mais calor, dentre outras.

O programa foi criado em 2013, pelo então prefeito Marcos Cherem e equipe da Secretaria Municipal de Educação para garantir aos pais que precisam trabalhar nesta época de férias escolares um local seguro para seus filhos, em um ambiente conhecido das crianças, supervisionado e preparado para fazer das férias uma época de muita brincadeira e diversão.

Por se tratar de um programa opcional, no final do ano passado os interessados em participar fizeram as inscrições de seus filhos e esta edição de janeiro de 2018 irá beneficiar centenas de crianças entre as que estão matriculadas nos 11 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

"Trata-se de um benefício a mais ofertado pelo Governo Municipal, garantindo tranquilidade para as famílias. A Colônia de Férias é preparada com atividades lúdicas associadas à descontração, para que a criança se sinta à vontade num lugar onde ela vai passar boa parte do ano escolar. Iniciamos esse trabalho em 2013 e retomá-lo nessa administração é motivo de muita alegria", disse a Secretária de Educação Cláudia das Neves Vieira Lopes Carvalho.

Ainda de acordo com Cláudia Neves, "o Governo Municipal vem priorizando a Educação Pública do em Lavras, garantindo ensino de qualidade e infraestrutura que atenda de maneira integral as crianças e suas famílias".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras