Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/01/2018 12:04 - Atualizada em: 04/01/2018 14:15
Celebrações do Dia de Reis já começaram em Lavras
"Eu vi a lua surgir... eu vi a estrela brilhar... ouvi o som da viola da folia de reis na porta a tocar... eiei, eiei, eiei, eiei..."

Foto ilustrativa: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O "Dia de Reis", ou "Dia dos Santos Reis", é comemorado em 6 de janeiro, ele tem origem na tradição católica que lembra o dia que Jesus Cristo, recém-nascido, recebeu a visita de três Reis Magos: Belchior, Gaspar e Baltazar, que vieram do oriente, guiados por uma estrela.

Em Lavras o Dia de Santos Reis é celebrado durante uma semana com o Tríduo Preparatório e Celebração da Palavra, na paróquia de Nossa Senhora Aparecida, que promove a Semana dos Santos Reis na comunidade de Santos Reis, no bairro São Vicente.

Durante este período, as Embaixadas de Reis percorrem as ruas da cidade entoando versos alusivos à visita dos Três Reis Magos, passando de porta em porta em busca de oferendas, que podem ser uma refeição, dinheiro ou até mesmo um café.

Em cada residência que é acolhida, a Embaixada de Reis apresenta-se cantando e tocando músicas de louvor a Jesus e aos Santos Reis, normalmente estas apresentações são realizadas em volta de um presépio, o que não é uma regra.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras