Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 03/01/2018 16:02 - Atualizada em: 03/01/2018 21:29
Em seis meses, foram realizadas 176 operações no aeroporto de Lavras
Aeroporto de Lavras registrou movimento recorde nos últimos meses, são aeronaves de cargas e de empresários

Movimentação também à noite e até de madrugada, são aeronaves de carga que transportam autopeças para o Nordeste do Brasil. Fotos: Administração do aeroporto

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Nos últimos meses, os lavrenses tem percebido um aumento de movimentação de aviões no aeroporto de Lavras, a movimentação acontece durante o dia, a noite e até de madrugada. Em 12 meses foram registrados pela administração do Aeroporto de Lavras, 266 operações entre pousos e decolagens, operações que a tripulação utilizou o terminal de passageiros e não foram contabilizados os voos do aeroclube da cidade.

O movimento se intensificou no segundo semestre, foram 176 contra 60 em igual período de 2016. Isso se deve a dois fatores: primeiro, foram as aeronaves de cargas que fazem transporte de autopeças de Lavras para Recife. Este tipo de transporte é realizado em três turnos: manhã, tarde e noite, às vezes, até de madrugada. Isso mostra o quanto é importante o aeroporto de Lavras para o desenvolvimento da cidade e também para a manutenção de empregos, como da fábrica de autopeças que utiliza o aeroporto para o transporte.

Outro fator que também contribuiu para a grande movimentação no aeroporto são as frequentes visitas de empresários ao Parque Científico e Tecnológico de Lavras, que será inaugurado este ano.

O aeroporto de Lavras fica cerca de 500 metros do campus da Universidade Federal de Lavras e do Parque Tecnológico, tem a mesma distância do terminal ferroviário Engenheiro Bering e está cerca de um quilômetro e meio da rodovia BR-265.

A construção de uma grande avenida ligando o Parque Tecnológico, aeroporto a BR-265, passando pela estação Engenheiro Bering, talvez seria a solução para o desenvolvimento de Lavras. Poderia ser uma avenida com três modais de cargas: aéreo, ferroviário e rodoviário, seria uma avenida com condomínios de empresas, um porto seco.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras