Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 03/01/2018 10:15 - Atualizada em: 03/01/2018 13:24
Equipe Lavras Vôlei entra em quadra dia 25 na estreia da Superliga B
A estreia da equipe lavrense será contra a equipe Vôlei Cefa, do Rio Grande do Sul, depois enfrentará mais quatro equipes, duas de São Paulo e duas do Paraná

Imagem ilustrativa extraída do site: sesi-speditora

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Depois do Fabril Esporte Clube, nos anos 80, Lavras volta ao cenário da elite do esporte este ano com a equipe Lavras Vôlei, que vai disputar a Superliga B. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) valorizou a Superliga B, simplificou regras complicadas para o torcedor, extinguiu um torneio sem atrativos e tornou a forma de rebaixamento e acesso à Superliga mais justa.

Este ano, as novas regras darão mais esperança a dois mineiros que vão lutar por vaga na próxima temporada da Superliga A. São eles: o Lavras Vôlei, pelo naipe feminino, e o Uberlândia Gabarito-Start Química, pelo masculino.

A Superliga B começa no último fim de semana de janeiro, com todos os times – seis no feminino e oito no masculino – se enfrentando em turno e returno. Ao final, as equipes se enfrentam em sistema de play-off parecido com a Superliga principal. Os dois finalistas já se garantem automaticamente para a elite.

Antes, apenas o campeão da B se garantia na A. Os demais times jogavam uma competição extra, chamada Torneio Seletiva, junto com os dois últimos colocados da divisão de elite do ano anterior, para saber quem conseguiria a última vaga na Superliga A.

Seis equipes femininas vão disputar a Superliga B, são elas: Lavras Vôlei, Curitiba Carob House-CMP-PR, São José dos Pinhais-SP, Cefa-RS, ADC Bradesco-SP e Vôlei Positivo-Londrina-PR.

As equipes se enfrentam em turno único, sendo que as duas primeiras se classificam direto para as semifinais e as outras quatro fazem as quartas de final. Quartas e semis serão disputadas em jogos de ida e volta e, caso a série fique empatada, a vaga será decisiva na disputa de um set de ouro, de 25 pontos. A decisão, em jogo único, será no dia 7 de abril. Os dois finalistas sobem para a Superliga A.

A equipe lavrense entra em quadra no dia 25 deste mês de janeiro às 19h30, quando enfrentará a equipe Vôlei Cefa. Na segunda rodada, dia 3 de fevereiro, as meninas de Lavras jogam contra a equipe ADC Bradesco (SP). No dia 8 de fevereiro, na terceira rodada, as atletas de Lavras vão enfrentar o Vôlei Positivo – Londrina (PR). A quarta rodada a adversária será a equipe de São José dos Pinhais (SP) e a quinta rodada, o Curitiba Carob House-CMP (PR).

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras