Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 13/03/2011 23:38 - Atualizada em: 14/03/2011 11:05
Foi inaugurado um Centro de Treinamento de Defesa Pessoal no Batalhão de Lavras - veja fotos
Militares do 8º Batalhão ganharam um espaço de treinamento de defesa pessoal, ele foi inaugurado com a presença do Chefe do Estado Maior da PM.

     

        Momento de descerramento da placa de inauguração

 

LAVRAS TEM Point Carioca. Quer saber? Clique aqui.

As polícias militares de todo o Brasil investem em todas as áreas: equipamentos, armamentos, veículos e tecnologia, umas investem mais que as outras, mas todas fazem isso, inclusive a de Minas. O que diferencia a Polícia Militar de Minas Gerais das outras polícias do Brasil é a questão do investimento no material humano. Um policial militar, hoje, tem um alto conhecimento em todas as áreas, ele é altamente preparado para enfrentar as situações mais adversas.

Até no uso da força física os policiais mineiros são diferentes, eles a usam de forma moderada e, para isso, exercitam constantemente. O policial usa a força física para imobilizar ou para se defender, nunca para agredir pessoas, como se vê em outros estados. Na sexta-feira, dia 11, os policiais do 8º Batalhão ganharam um espaço apropriado para os treinamentos, um Centro de Treinamento de Defesa Pessoal Policial.

O Centro de Treinamento foi inaugurado com as presenças do coronel Márcio Martins Sant'Ana, chefe do Estado Maior da PM; do coronel Wilson Gomes da Silva, comandante da 6ª Região de Polícia Militar; do coronel Luis Rogério de Assis, comandante do 8º Batalhão, e da coronel Rosângela de Souza Freitas, comandante da 6ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário, além de diversos militares e convidados, como a vice-presidente da Associação Feminina de Assistência Social (AFAS), Regina Silva Sant'Ana.

Faz parte da carreira militar o treinamento constante de defesa pessoal, já que ele fica exposto diariamente. A construção do Centro foi coordenada pelo próprio comandante da 6ª Região. O Centro de Treinamento de Defesa Pessoal Policial é um "Dojô", um termo usado pela filosofia budista que significa "lugar de iluminação", ondeos monges praticavam a meditação, a concentração, a respiração, os exercícios físicos e lutas marciais.

A solenidade de inauguração foi realizada depois da leitura da nota do Comando do 8º Batalhão alusiva ao evento. As autoridades militares descerraram a placa que denominou o espaço físico de "Dojô Comandante Coronel Sant'Ana". O coronel Wilson, comandante da 6ª Região, ressaltou a importância do espaço na formação do militar. Ele também falou da escolha do nome do homenageado, coronel Sant'Ana.

O coronel Sant'Ana agradeceu a homenagem e falou dos laços afetivos com Lavras, com o 8º Batalhão e com a 6ª Região, unidade que comandou até ser convocado pelo Governo do Estado para assumir o Estado Maior da PM. Após o pronunciamento do coronel Sant'Ana, a vice-presidente da AFAS, Regina Sant'Ana também foi homenageada, ela recebeu flores pelo Dia Internacional da Mulher.

Após os pronunciamentos, os coronéis Sant'Ana, Wilson e Luis Rogério fizeram o desenlace da fita inaugurando oficialmente o Centro "Dojô Coronel Sant'Ana". O capitão e padre Neidir, capelão do 8º Batalhão, abençoou o local e, em seguida, todos assistiram a uma apresentação de uma aula de defesa pessoal.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras