Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 31/12/2017 12:32 - Atualizada em: 01/01/2018 18:50
Alfenas, Poços de Caldas e Lavras não terão queima de fogos na passagem do ano
Lavras também não terá queima de fogos a pedido da vereadora Daia Protetora e entidades ligadas à defesa dos animais

Imagem ilustrativa extraída do site mundoanimal.net.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Três cidades do Sul de Minas não vão realizar queima de fogos para poupar os animais domésticos e silvestres do barulho: Alfenas, Poços de Caldas e Lavras.

Alfenas suspendeu a tradicional queima de fogos na virada do ano atendendo solicitação de diversas entidades protetoras de animais naquele município. O anúncio da suspensão da queima de fogos foi feita pelo Facebook da Prefeitura na sexta-feira, dia 29, e em 24 horas teve mais de 4 mil curtidas, muitos comentários, a grande maioria favorável, e cerca de 12,8 mil compartilhamentos.

Já em Poços de Caldas a queima de fogos foi mantida, mas são fogos de artifício silenciosos. O tradicional show pirotécnico promovido pela Secretaria Municipal de Turismo segue lei que determina que todos os eventos realizados pela prefeitura utilizem somente fogos sem barulho.

A decisão foi justificada pela prefeitura da cidade para evitar danos tanto aos animais domésticos quanto silvestres, sobretudo os pássaros. Com as explosões repentinas, colônias de pássaros que estão descansando, ao ouvirem os barulhos, têm uma reação instintiva de fuga que, combinada com a falta de visibilidade, causam a morte de muitos exemplares decorrentes do choque com estruturas urbanas e até árvores durante os voos. 

Em Lavras a vereadora Daiana Garcia, a Daia Protetora, como é mais conhecida, publicou em sua página do Facebook que na cidade também não haverá queima de fogos por parte da Prefeitura de Lavras, a parlamentar fez um agradecimento ao prefeito José Cherem por atender ao pedido dela e de entidades protetoras dos animais.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras