Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Comportamento /


Publicada em: 28/12/2017 10:29 - Atualizada em: 28/12/2017 15:25
Secretaria de Desenvolvimento Social iniciou campanha: "Não doe Esmola, Doe dignidade"
Campanha iniciada em Lavras para não dar esmolas visa dar dignidade às pessoas que ficam mendigando pelas ruas

Imagem ilustrativa extraída do site poracaso.com

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A mendicância configura ato de indignidade humana, são pessoas que encontram como alternativa única de sobrevivência, mendigar para não morrer de fome. A miserabilidade que vemos hoje nas ruas de todo o Brasil é de pessoas relegadas pelos governos nas três esferas: nacional, estadual e municipal, elas encontram na solidariedade das pessoas a derradeira forma de prover o seu sustento. A mendicância não é opção de vida, ela é modelo de uma sociedade absolutamente excludente.

A administração municipal de Lavras, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, está promovendo uma campanha para tirar os mendigos das ruas, não como era feito anteriormente, quando os mendigos eram colocados em ônibus e soltos em suas cidades de origem, o que era uma mera transferência de problema.

O projeto da Secretaria é fortalecer as instituições que dão assistência aos carentes, e através delas, dar dignidade a essas pessoas. A participação da sociedade é fundamental para o sucesso do projeto. A ideia é que as pessoas não dêem esmolas nas ruas, e façam doações diretamente às instituições que amparam estas pessoas.

O número de mendigos em Lavras é grande porque a cidade hoje é reduto de muitos pedintes, em sua grande maioria moradores de outros municípios, que perceberam que o espírito caritativo é uma característica dos lavrenses, por isso, recorre a sua solidariedade. Se a população atender e se engajar na campanha, os mendigos de outras localidades deixam de fazer ponto em Lavras e aqueles que são da cidade serão amparados pelas entidades de apoio.

Para colaborar com as instituições reconhecidas pela sociedade, faça suas doações a elas e quando você deparar com uma situação de mendicância, entre em contato por telefone com o CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), pelo telefone: 3694-4152. Se a campanha der certo, a população, em colaboração com o Poder Público, estará dando dignidade a essas pessoas.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras