Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 12/03/2011 18:16 - Atualizada em: 13/03/2011 01:10
Ribeirão Vermelho e Lavras perderam um personagem de sua história: morreu Osmar de Carvalho
A história da ferrovia perdeu um capítulo: morreu, na madrugada do dia 12, em Ribeirão Vermelho, Osmar de Carvalho.

     

         Rosa Luto

 

Siga-nos no Twitter: @jlavras

As cidades de Ribeirão Vermelho e Lavras perderam um capítulo de sua história: morreu na madrugada deste sábado, dia 12, o ferroviário aposentado Osmar de Carvalho. Ele era natural de Ribeirão e ex-funcionário da Rede Mineira de Viação (RMV) e, depois, da Rede Ferroviária Federal (RFFSA).

Ele era um dos maiores conhecedores da história da ferrovia e, devido ao seu conhecimento, Osmar de Carvalho foi entrevistado por diversas emissoras de televisão de Minas Gerais e do Brasil, sobretudo pelas emissoras educativas, como a TVE. Era também uma pessoa muito querida em Lavras, onde deixou inúmeros amigos.

Uma das características deste ferroviário aposentado, que chegou a ocupar uma cadeira no Legislativo ribeirense, era a educação e o carinho com que tratava a todos que o procurasse, sobretudo, os familiares e ferroviários aposentados, que queriam sua orientação sobre as leis que beneficiavam a categoria.

Osmar de Carvalho tinha 69 anos e morreu de infarto, ele foi sepultado em sua cidade natal: Ribeirão Vermelho. Osmar deixou esposa, três filhas e netos, além de um número incontável de amigos. Seu sepultamento foi realizado às 16h  do dia 12, com grande acompanhamento.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras