Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Meio Ambiente /


Publicada em: 21/12/2017 13:27 - Atualizada em: 21/12/2017 18:02
O verão começa às 14h28 desta quinta-feira
Começa hoje a estação mais quente do ano e a previsão é de muito calor e chuva

Imagem ilustrativa extraída do site ultradownloads.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O verão, a estação mais quente do ano, começa oficialmente hoje às 14h28 e vai até o dia 20 de março. A característica desta estação são as altas temperaturas e chuvas mais constantes e volumosas, vale lembrar que neste período o clima estará sob influência do fenômeno La Nina.

Os serviços de meteorologia apontam que estão previstas chuvas ligeiramente acima da média na Zona da Mata, Leste e Sul de Minas, as chuvas mais fortes poderão ocorrer principalmente entre os meses de fevereiro e março. Para o Norte de Minas, são esperadas chuvas abaixo da média.

La Nina - De acordo com técnicos do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno La Niña deixa as águas mais frias no Pacífico Sul, até março. Essas águas mais frias geram circulações na América do Sul. São cerca de 10 mil km de águas geladas, que começam na costa do Peru. O fenômeno irá influenciar principalmente Sudeste e Centro-Oeste, além de parte do Norte, com a ocorrência de mais chuvas.

Ainda de acordo com explicações do Inmet, as temperaturas são altas normalmente nesta época do ano, mas, por causa dessas chuvas, elas podem ser um pouco abaixo no normal nessas regiões que sofrerão influência do La Niña.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras