Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 19/12/2017 12:19 - Atualizada em: 19/12/2017 15:15
Operação no Sul de Minas prende delegados, investigadores, escrivães e advogados
Grupo criado em 1995 para combater a corrupção e o crime organizado, o Gaeco, está no Sul de Minas

Imagem ilustrativa extraída do site sulnews.com.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), um grupo de atuação especial criado pela Procuradoria Geral de Justiça em 1995, que tem como função básica o combate a organizações criminosas, está cumprindo, nesta terça-feira, dia 19, mandados de busca, apreensão e prisão em três estados da federação, entre eles, Minas Gerais, contra delegados, investigadores, escrivães e advogados.

A operação se desencadeia em 12 cidades de Minas, Mato Grosso e Paraná. Em Minas estão sendo cumpridos mandados em dez cidades, duas delas no Sul de Minas: Pouso Alegre e Passos. As demais são: Araguari, Monte Alegre de Minas, Uberaba, Uberlândia, Araxá, Patrocínio, Patos de Minas e Belo Horizonte.

Segundo as primeiras informações, onze delegados, sendo um deles regional, já foram presos, além de sete advogados, dois escrivães e 45 investigadores. De acordo com o Ministério Público, a ação faz parte da união de três outras operações, que combatem mais de 10 crimes.A operação, que  foi denominada de "Fênix", é um desdobramento de outras três operações distintas. Dentre os crimes investigados estão associação para o tráfico de drogas, obstrução de Justiça, organização criminosa, receptação, corrupção passiva e ativa, estelionato.

De acordo com informações do Ministério Público Estadual (MPE), estão sendo cumpridos 200 mandados de prisão preventiva contra 136 pessoas - sendo que há investigados contra os quais foi expedido mais de um mandado de prisão preventiva.

Estão a frente da operação quase 500 policiais militares, com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), além de promotores de Justiça e auditores da Receita Estadual.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras