Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Política /


Publicada em: 18/12/2017 11:13 - Atualizada em: 18/12/2017 19:35
Canil Parque Francisco de Assis manifesta sobre Projeto de Lei que está para ser votado na Câmara de Lavras
A votação, que garante auxílio e subvenção para o canil e outras entidades de Lavras, está parada na Câmara devido a pedido de vista

Foto ilustrativa

 

.


Dê play e conheça o Toledo Residencial


  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Está em trâmite na Câmara Municipal, o projeto de lei n. 33, de autoria da Prefeitura Municipal, que deu entrada no dia 8 de dezembro. O objetivo do projeto é incluir entidades no plano de auxílio subvenções e de contribuições do município de Lavras para 2018, dentre estas entidades, o Parque Francisco de Assis, o canil.

Na última sessão ordinária da câmara municipal de Lavras, a vereadora Nastenka Georgina, a Naná, como é mais conhecida, pediu vista deste projeto. Os vereadores fazem este tipo de pedido, que é legal mas paralisa o trâmite, quando querem estudar mais o assunto antes de votar. Durante a vista pedida por qualquer vereador, os outros também ganham tempo para fazer o mesmo estudo.

Neste projeto, em especial, o pedido de vista feito pela vereadora causou muita preocupação à administração do Parque Francisco de Assis, isso porque aquela instituição corre o risco de ficar sem receber os recursos do município nos dois primeiros meses do ano de 2018, se ele não for votado e aprovado antes do recesso parlamentar, sendo que hoje, segunda-feira, dia 18, é a última reunião deste ano e a Câmara retorna às atividades apenas em fevereiro.

A preocupação da direção do Parque é saber se quando a vereadora destravar a pauta liberando vista, se outro vereador vai pedir vista, pois isso colocaria em colapso o Parque Francisco de Assis.

Na última reunião da Câmara o prefeito José Cherem participou de uma solenidade e também expressou sua preocupação com a situação do Parque Francisco de Assis em seu pronunciamento. Segundo José Cherem, faltavam dois projetos para serem votados e encerrar o ano, os dois de grande relevância: o projeto de subvenções que inclui o Parque  Francisco de Assis para 2018 e o projeto do Lavras Vôlei. 

Em eu pronunciamento, o Chefe do Executivo, se dirigindo à bancada da oposição disse: "os embates devem ser ideológicos e programáticos, mas temos todos a obrigação com o melhor para Lavras e seus cidadãos".

Em nota a direção do Parque Francisco de Assis lamentou a atitude da vereadora Naná. Segundo a nota, "desde a criação da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais, hoje mais conhecida como Parque Francisco de Assis, que a Prefeitura Municipal de Lavras colabora efetuando repasses de recursos públicos, no intuito de ajudar na manutenção de suas atividades. Para o ano de 2018 não seria diferente".

Todos os anos é enviado um projeto de lei pelo Executivo Municipal, que é submetido à análise do Legislativo. Quanto ao pedido de vista da vereadora, que travou a votação, a direção do Parque afirma na nota que entende a função do Legislativo, que é de extrema importância, principalmente no que diz respeito à análise aprofundada das diretrizes que regularão o município, mas lembra que no caso em questão, esta lei não é nenhuma novidade, pois repete-se seu projeto todos os anos.

A direção do Parque encerra a nota esclarecendo: "Cabe-nos, portanto, esclarecer a toda a população que caso esta lei não seja votada ainda neste ano, o Parque Francisco de Assis ficará sem o receber recursos nos primeiros meses do próximo ano, o que acarretará um grande prejuízo e até mesmo o fechamento da entidade, inviabilizando totalmente suas atividades e, por consequência, a sobrevivência de mais de 450 cães que residem ali".

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 
 

Leia também:

Bombeiros de Lavras resgataram o corpo da jovem que morreu afogada no domingo Três autoridades de Ijaci estão sendo chamadas de "fura-fila" da vacinação
   
Agência do Banco Itaú, da Zona Sul de Lavras, está fechada temporariamente por causa da pandemia Incêndio supostamente criminoso destruiu veículo na Zona Norte de Lavras - veja vídeo
   
Prefeitura de Lavras divulgou que denúncias nos finais de semana contra aglomerações devem ser feitas no 190 da PM Bombeiros capturaram cobra que invadiu uma casa em Lavras
   
Ufla poderá armazenar vacinas do Governo do Estado em seus Ultrafreezers Decreto da Prefeitura de Lavras prevê uso obrigatório de máscara também em vias públicas
   
PM de Lavras aborda homem que portava réplica de arma de fogo na cintura Prefeitura de Lavras publica decreto com menos restrições que a Onda Vermelha do Minas Consciente
.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras