Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 18/12/2017 11:13 - Atualizada em: 18/12/2017 19:35
Canil Parque Francisco de Assis manifesta sobre Projeto de Lei que está para ser votado na Câmara de Lavras
A votação, que garante auxílio e subvenção para o canil e outras entidades de Lavras, está parada na Câmara devido a pedido de vista

Foto ilustrativa

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Está em trâmite na Câmara Municipal, o projeto de lei n. 33, de autoria da Prefeitura Municipal, que deu entrada no dia 8 de dezembro. O objetivo do projeto é incluir entidades no plano de auxílio subvenções e de contribuições do município de Lavras para 2018, dentre estas entidades, o Parque Francisco de Assis, o canil.

Na última sessão ordinária da câmara municipal de Lavras, a vereadora Nastenka Georgina, a Naná, como é mais conhecida, pediu vista deste projeto. Os vereadores fazem este tipo de pedido, que é legal mas paralisa o trâmite, quando querem estudar mais o assunto antes de votar. Durante a vista pedida por qualquer vereador, os outros também ganham tempo para fazer o mesmo estudo.

Neste projeto, em especial, o pedido de vista feito pela vereadora causou muita preocupação à administração do Parque Francisco de Assis, isso porque aquela instituição corre o risco de ficar sem receber os recursos do município nos dois primeiros meses do ano de 2018, se ele não for votado e aprovado antes do recesso parlamentar, sendo que hoje, segunda-feira, dia 18, é a última reunião deste ano e a Câmara retorna às atividades apenas em fevereiro.

A preocupação da direção do Parque é saber se quando a vereadora destravar a pauta liberando vista, se outro vereador vai pedir vista, pois isso colocaria em colapso o Parque Francisco de Assis.

Na última reunião da Câmara o prefeito José Cherem participou de uma solenidade e também expressou sua preocupação com a situação do Parque Francisco de Assis em seu pronunciamento. Segundo José Cherem, faltavam dois projetos para serem votados e encerrar o ano, os dois de grande relevância: o projeto de subvenções que inclui o Parque  Francisco de Assis para 2018 e o projeto do Lavras Vôlei. 

Em eu pronunciamento, o Chefe do Executivo, se dirigindo à bancada da oposição disse: "os embates devem ser ideológicos e programáticos, mas temos todos a obrigação com o melhor para Lavras e seus cidadãos".

Em nota a direção do Parque Francisco de Assis lamentou a atitude da vereadora Naná. Segundo a nota, "desde a criação da Sociedade Lavrense de Proteção aos Animais, hoje mais conhecida como Parque Francisco de Assis, que a Prefeitura Municipal de Lavras colabora efetuando repasses de recursos públicos, no intuito de ajudar na manutenção de suas atividades. Para o ano de 2018 não seria diferente".

Todos os anos é enviado um projeto de lei pelo Executivo Municipal, que é submetido à análise do Legislativo. Quanto ao pedido de vista da vereadora, que travou a votação, a direção do Parque afirma na nota que entende a função do Legislativo, que é de extrema importância, principalmente no que diz respeito à análise aprofundada das diretrizes que regularão o município, mas lembra que no caso em questão, esta lei não é nenhuma novidade, pois repete-se seu projeto todos os anos.

A direção do Parque encerra a nota esclarecendo: "Cabe-nos, portanto, esclarecer a toda a população que caso esta lei não seja votada ainda neste ano, o Parque Francisco de Assis ficará sem o receber recursos nos primeiros meses do próximo ano, o que acarretará um grande prejuízo e até mesmo o fechamento da entidade, inviabilizando totalmente suas atividades e, por consequência, a sobrevivência de mais de 450 cães que residem ali".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras