Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 17/12/2017 17:37 - Atualizada em: 18/12/2017 01:25
Bombeiro de Lavras realiza salvamento de um recém-nascido por telefone
Mais um salvamento realizado pelos heróis da vida real

Soldado Taillon Souza Marques, bombeiro herói que salvou a vida do bebê. Foto: Bombeiros de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Muitas crianças já foram salvas em Lavras por telefone, crianças recém-nascidas que engasgam e deixam os pais desesperados. No Jornal de Lavras existem algumas reportagens sobre este assunto, crianças que foram salvas por bombeiros e policiais militares, que orientam os pais enquanto enviam resgate.

Esta semana teve mais um caso deste em Lavras, foi no bairro Novo Horizonte: uma criança de nove meses se engasgou com uma tampa de garrafa pet. O caso aconteceu na quarta-feira, dia 13, e o que seria mais um dia de rotina para o soldado Taillon Souza Marques, que estava na Sala de Operações do Corpo de Bombeiros de Lavras, acabou terminando com um gesto de heroísmo, como quase todas as ações dos bombeiros.

O soldado Taillon estava no atendimento do telefone de emergência 193, quando uma mãe ligou desesperada narrando o fato ao bombeiro e pedindo a ele que enviasse uma viatura com urgência para o local. O experiente soldado enviou uma ambulância para o local, mas segurou a mãe ao telefone, pois o socorro, apesar da agilidade dos bombeiros, poderia chegar tarde devido à condição da criança que estava sem respirar e sufocada.

Taillon então começou a orientar, via telefone, a mãe desesperada. Ele pediu a ela que colocasse a criança de bruços sobre seu braço com a cabeça mais baixa em relação ao seu corpo e começasse a aplicar tapas leves, mais firmes nas costas da criança. O desespero da mãe e a aflição do bombeiro em tentar salvar a criança, mesmo estando longe, só acabaram quando o soldado Taillon ouviu o choro do bebê e o desabafo da mãe expressando: "Graças a Deus".

Quando a viatura dos bombeiros chegou ao local, um dos companheiros de Taillon pegou o telefone das mãos da mãe e falou que estava tudo bem, que a criança já havia expelido o objeto. Em seguida, os bombeiros colocaram a criança na ambulância e a levou, juntamente com sua mãe, até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), para completar o atendimento.

Essa atitude, de salvar uma vida, é relativamente comum para os bombeiros, eles fazem este trabalho diariamente, são heróis anônimos, da vida real, e é assim que eles devem ser vistos pela sociedade.

Que este caso do atendimento do soldado Taillon, que resultou no salvamento de uma vida que ainda está começando, sirva de lição para professores e pais, que devem orientar seus alunos e filhos a nunca ligarem para os bombeiros com a intenção de passar trote - o que, infelizmente, ocorre com muita frequencia. Se neste dia, quarta-feira, dia 13, o telefone tivesse ocupado por um trote, esta criança hoje poderia não estar mais aqui. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras