Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 16/12/2017 13:23 - Atualizada em: 16/12/2017 21:18
Horário de verão do próximo ano será mais reduzido
A medida foi tomada em atendimento a um pedido do ministro Gilmar Mendes, para facilitar as apurações das eleições de 2018

Imagem ilustrativa extraída do Jornal Painel Verde

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
   

Foi assinado ontem, sexta-feira, dia 15, em Brasília o decreto que reduz em duas semanas o horário de verão no próximo ano. De acordo com o decreto assinado pelo presidente Michel Temer, no ano que vem a medida começará a valer dia 4 de novembro, primeiro domingo do mês.

Este ano o horário de verão começou a valer no terceiro domingo de outubro. A data do final não foi modificada e continuará sendo o terceiro domingo de fevereiro. A redução atende ao pedido do presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Gilmar Mendes, que solicitou a mudança na vigência do horário de verão de 2018 por causa das eleições. 

Segundo o tribunal, a medida facilitará a apuração dos votos, uma vez que o país não terá uma diferença tão extensa de fusos horários. A diferença de horários causava desconfiança quanto à fraude no resultado das eleições. O primeiro turno da eleição de 2018 será dia 7 de outubro e o segundo, dia 28 do mesmo mês.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras