Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 18/12/2017 19:14 - Atualizada em: 18/12/2017 20:59
Ex-estudantes da Ufla vencem desafio nacional de Startups
Eles venceram o 2º desafio da Embrapa Leite, o Ideas for Milk

Foto: site Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

Nilson Morais, Renan Caetano de Pádua, Gustavo Salvati e Igor Salvati. Todos ex-estudantes da Universidade Federal de Lavras (Ufla) que venceram o 2º desafio da Embrapa Leite, o Ideas for Milk. Eles possuem a Startup Systech Feeder, onde desenvolveram um sistema integrado de software e hardware para monitorar em tempo real o consumo individual de concentrados e a pesagem de bezerras. A empresa levou R$ 20 mil.

Foram apresentadas 83 propostas de todo o País no Ideas for Milk. O julgamento foi feito por 112 profissionais da cadeia do leite, incluindo produtores, pesquisadores, donos de laticínios, investidores e empresários do setor de inovações tecnológicas. É válido destacar, que neste ano a competição foi de extrema qualidade, tanto que a comissão avaliadora decidiu classificar não cinco, mas 10 propostas para a final presencial.

O propósito do sistema da Systech Feeder é definir o momento do desaleitamento, otimizar tempo e mão de obra, promover ganho em desempenho e reduzir o custo alimentar com gerenciamento eficiente via dispositivos fixos e móveis. A ideia veio do agrônomo Nilson Morais Júnior, que observou a falta de tecnologias para facilitar esse processo. "A Systech Feeder atende a um amplo espectro de fazendas que utilizam casinhas tropicais, sistema argentino e bezerreiros individuais", diz.

O sistema começou a ser desenvolvido há 18 meses. Com um custo estimado de R$ 500, ele é acoplado a uma casinha com painel solar no teto, reservatório para o concentrado, leds que avisam o tratador sobre a condição em tempo real do animal, sensores que pesam a bezerra a cada entrada na casinha e medidores de altura.

Por meio de luzes de led, o tratador consegue ter a ! informação imediata sobre o status do animal: se atingiu a meta de consumo alimentar, acende uma luz verde. Se ocorrer alteração no consumo, a luz fica azul. E se faltar alimento, acende a luz vermelha.

Renan aposta na integração das diferentes áreas como destaque: "temos na Startup profissionais da Engenharia de Automação, de Ciência da Computação e outros dois da Zootecnia, todos se unindo para gerar inovação", comenta.

Fonte: Ufla

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras