Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 13/12/2017 23:34 - Atualizada em: 14/12/2017 11:25
Prefeito de Ibituruna, Chico Pereira, foi afastado do cargo pelo TRE
Depois de ter garantida a posse no dia primeiro de janeiro pelo Tribunal Regional Eleitoral, Chico agora foi afastado

Francisco Antônio Pereira. Foto: TRE 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

O prefeito de Ibituruna, Francisco Antônio Pereira, do PP, o Chico, como é conhecido, foi afastado do cargo na tarde de hoje, quarta-feira, dia 13, por ordem do Tribunal Regional Eleitoral. Segundo o cartório eleitoral de Bom Sucesso (MG), que responde pela cidade, quem assume no lugar dele é o atual presidente da câmara, Everaldo José Teixeira, também do PP.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral, o prefeito estava indeferido por ter as contas rejeitadas pela Câmara de Vereadores quando foi prefeito em 2007. Com a decisão, o município deverá ter novas eleições marcadas para o dia 4 de março.

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) tinha garantido a posse no dia primeiro de janeiro, do prefeito eleito de Ibituruna Francisco Antônio Pereira. O presidente da Câmara Municipal de Ibituruna, Everaldo José Teixeira, foi informado através de ofício do Juízo da 46ª Zona Eleitoral de Bom Sucesso, da decisão. O ofício, entregue na tarde do dia 31, assinado pela Chefe do Cartório da 46ª Zona Eleitoral, Nélia Luíza Almeida Soares.

De acordo com o ofício, Francisco Antônio Pereira deveria ser diplomado prefeito de Ibituruna por determinação judicial, diplomação que foi realizada na cidade de Guapé, pelo juiz de plantão. A posse do prefeito eleito Francisco Antônio Pereira foi muito questionada na Justiça Eleitoral. Chico venceu as eleições de 2 de outubro com 72%, ele foi impedido em decorrência de problemas com contas rejeitadas.  

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras