Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 12/12/2017 17:17 - Atualizada em: 12/12/2017 19:49
Ufla é a 35ª no mundo em sustentabilidade, de acordo com UI GreenMetric World University Ranking
No Brasil, apenas a Ufla e a USP se destacam entre as cem universidades do mundo no ranking

Parte do Campus da Ufla. Foto: ufla.br

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

A Universidade Federal de Lavras (Ufla), pelo sexto ano consecutivo, se destaca no UI GreenMetric World University Ranking. Desta vez a Ufla subiu três posições em relação ao ano passado e ocupa a 35ª posição no ranking em sustentabilidade e gestão ambiental das instituições de ensino superior em todo o mundo.

O GreenMetric é uma rede mundial de universidades comprometidas com o desenvolvimento sustentável, surgido em 2010, na Universidade da Indonésia. Os resultados 2017, oitava edição, foram divulgados ontem, segunda-feira, dia 11. Participaram 619 universidades. Apenas 17 instituições brasileiras foram representadas no ranking. Na lista das universidades mais sustentáveis do Brasil, deste ano, estão a Universidade de São Paulo (USP) e a Ufla.

O desempenho da Ufla tem contribuído para que a Universidade seja amplamente reconhecida como exemplo de gestão ambiental, que alia expansão e sustentabilidade. De forma recorrente, representantes da Ufla são convidados a apresentar o Plano Ambiental e Estruturante em eventos nacionais e internacionais que tratam da temática ambiental.

O reitor da Ufla, professor José Roberto Scolforo, idealizador do Plano Ambiental e Estruturante, salienta que a Universidade tem contribuído para que outras instituições brasileiras alcancem posições de destaque no GreenMetric, fortalecendo a sua missão de compartilhar conhecimentos.

"É importante destacar que estamos contribuindo para a formação de profissionais comprometidos com a preservação ambiental tanto na Ufla quanto em outras universidades, uma vez que, somos sempre procurados por outras instituições para apresentar o nosso plano ambiental, sendo referência no Brasil. Este é o resultado de um esforço coletivo, que envolve toda a comunidade acadêmica", Disse Scolforo.

A avaliação é organizada sob seis categorias principais: estrutura do campus e áreas verdes, consumo de energia, gestão de resíduos, uso e tratamento de água, políticas sobre transportes e atividades acadêmicas relacionadas ao meio ambiente.

A Wageningen University & Research, Países Baixos foi classificada em primeiro lugar, seguida pela University of Nottingham, no Reino Unido, em segundo, e pela University of California Davis, nos EUA, em terceiro. Também integram o top 10 na classificação: University of Bradford; Nottingham Trent University; University of Oxford; University of Connecticut; Bangor University; University College Cork, e Hochschule Trier – Umwelt-Campus Birkenfeld.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras