Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 11/12/2017 20:04 - Atualizada em: 12/12/2017 10:33
Lavras vai ganhar sua sexta paróquia, será a de São Judas Tadeu
A igreja de São Judas Tadeu, na Cohab, ganhará o status de Matriz de São Judas Tadeu

Bispo Dom Célio de Oliveira Goulart anunciou a instalação da nova paróquia em Lavras, a sexta (Foto: Jornal de Lavras)

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Lavras vai ganhar, no dia 28 de fevereiro de 2018, a sua sexta paróquia, a notícia foi divulgada hoje, segunda-feira, dia 11, pelo bispo diocesano de São João del-Rei, Dom Célio de Oliveira Goulart, que emitiu uma circular informando algumas alterações na sua Diocese.

A nova paróquia será a de São Judas Tadeu, no bairro Cohab. Dom Célio justificou a criação de mais uma paróquia em Lavras alegando que: "a cidade de Lavras tem crescido muito nestes últimos anos. As Paróquias possuem áreas enormes. Com os Párocos e Vigários Paroquiais  neste período em que estou na Diocese temos estudado várias possibilidades da criação de mais Paróquias na cidade. Assim apresentamos ao Conselho a proposta elaborada pelos Párocos e Vigários Paroquiais e aprovamos a criação da Paróquia de São Judas, a ser desmembrada da Paróquia de Nossa Senhora Auxiliadora".

Ainda de acordo com Dom Célio, a nova paróquia vai abranger novos conjuntos residenciais e vai atender a uma demanda de aproximadamente 13 mil pessoas. A área de abrangência da nova paróquia começa no bairro Cohab e se estenderá por diversos bairros , entre eles, Cidade Nova, Caminho das Águas I e II, Alto dos Ipês, Vila Mariana, bairro Nossa Senhora de Lourdes, Judith Cândido, Vista do Lago e outros.

Segundo Dom Célio, a comunidade de São Judas Tadeu está muito motivada em acolher esta proposta e disposta ao trabalho. Ainda de acordo com Dom Célio, no momento não será criado o Santuário de São Judas Tadeu, por não preencher as exigências necessárias. Segundo ele: "no futuro, se Deus quiser, isto será também uma realidade para alegria de todos nós".

A instalação da Paróquia e apresentação do Pároco será no dia 28 de fevereiro, dia da Novena Perpétua de São Judas. Dom Célio finaliza a circular dizendo: "para este momento muito importante gostaríamos de ter uma boa presença de Presbíteros".

As paróquias de Lavras são: Sant'Anna, Nossa Senhora de Fátima, Nossa Senhora Auxiliadora, Nossa Senhora Aparecida, São Sebastião e agora, São Judas Tadeu. 

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras