Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 10/03/2011 20:41 - Atualizada em: 01/11/2011 20:54
Empresa coletora de lixo urbano de Lavras faz alerta
O lixo embalado de forma incorreta tem provocado acidentes nos coletores; em fevereiro, foram três vítimas de cortes profundos nas mãos.

     

        Cartaz de divulgação da campanha

 

O Jornal de Lavras tem uma AGENDA com os melhores eventos de Lavras e região. Quer saber? Clique aqui.

A empresa que faz a coleta de lixo urbano em Lavras, a Via Solo, distribuiu uma nota para a imprensa alertando as pessoas para o acondicionamento de vidros quebrados nas embalagens de lixo. Segundo a Via Solo, acidentes na coleta do lixo é muito freqüente, mais do que as pessoas imaginam.

Os profissionais que coletam os resíduos sofrem constantemente acidentes que poderiam ser evitados se fossem tomados alguns cuidados básicos.

Pensando na integridade física dos seus servidores, a Via Solo vai preparar um panfleto com dicas simples, mas que reduzem quase a zero o índice de acidentes na coleta de lixo.

Enquanto o panfleto não é impresso, a empresa pede a população que, ao descartar vidro, objetos cortantes e pontiagudos, embale-os bem com bastante papel, pode ser com papelão ou jornal e ao descartar latas abertas com abridor, a tampa serrilhada deve ser dobrada para dentro. Ela alerta, também, para remover ou entortar pregos expostos em madeiras.

Apesar das luvas protetoras, só no mês de fevereiro, foram 3 acidentes com objetos cortantes descartados.

A nota distribuída para a imprensa finaliza com a frase: "Lembre-se: coletor não tem mãos de aço. Proteja o lixo descartado e torne mais seguro o trabalho do profissional que coleta o seu lixo".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras