Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


cotidiano / Educação /


Publicada em: 07/12/2017 17:44 - Atualizada em: 07/12/2017 22:33
Curso de Medicina Veterinária da Ufla foi considerado de excelência
A certificação foi do Conselho Federal de Medicina Veterinária, o CMV receberá um selo de qualificação que terá validade de 5 anos

Imagem ilustrativa extraída do site da Universidade Federal de Lavras - Hospital Veterinário da Ufla

 

 

  Jornal de Lavras:  (35) 9 9925.5481    @jornaldelavras     @jornaldelavras    @jlavras    

O curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal de Lavras (Ufla) foi acreditado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) como excelência. Os certificados serão entregues pelo presidente do CFMV, Benedito Fortes de Arruda, aos representantes das instituições na próxima semana. Os selos de "Acreditado com Excelência" terão validade de cinco anos.

O Selo serve como referência para gestores educacionais, docentes, a sociedade em geral e sobretudo, estudantes que buscam cursos com qualidade comprovada. O primeiro ciclo da acreditação dos cursos de Medicina Veterinária também trouxe reconhecimento a outras duas instituições: a Universidade Estadual Paulista (Unesp), campus de Botucatu, e a Universidade de São Paulo (USP).

O Brasil possui mais de 300 cursos de Medicina Veterinária.  A acreditação do CFMV visa estabelecer e assegurar critérios regionais de qualidade de cursos de graduação para a melhoria permanente da formação em Medicina Veterinária, necessária para a promoção do desenvolvimento da educação e da promoção da profissão no País.

O instrumento e os critérios de avaliação foram discutidos por diversos meses, até se chegar à fase experimental, que contou com visitas-piloto nas instituições. Para as três universidades acreditadas com excelência pelo CFMV o reconhecimento representa um passaporte de sucesso para a credibilidade nacional e internacional no ensino da Medicina Veterinária. 

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Ufla, professora Suely de Fátima Costa, destaca que a acreditação representa o comprometimento com os recém-formados e com a sociedade. "Nos preocupamos muito com os profissionais chegando no mercado e até que ponto estão preparados para atuar. Essa é mais uma maneira de mostrar quais os cursos estão bons e quais ainda precisam melhorar. Quem está em uma zona de conforto vai querer passar por esse processo", acredita.

A coordenadora considera as avaliações como essenciais para os cursos. "Muitas vezes nosso olhar está viciado, por isso é importante esse olhar externo. Acredito que os cursos já acreditados irão motivar e servir de desafios para outras", diz. 

Clique AQUI e comente no facebook do Jornal de Lavras

 
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
#jornaldelavras Eduardo Cicarelli Sabrina Cicareli

Leia também:

Ufla obtém resultados de excelência no Enade Agência da Copasa em Lavras voltou com o atendimento presencial, mas com restrições
   
Inaugurado na Ufla, o LabCovid, que realizará exames de diagnóstico da Covid - veja fotos Ufla, em parceria internacional, realiza pesquisa inédita sobre a reconstrução do clima da Amazônia
   
Vacinação contra sarampo para jovens e adultos em Lavras vai até o dia 30 Bombeiros de MG atenderam a 40 afogamentos nos 12 primeiros dias de outubro
.

Flashes de Notícias

.  

Blog Sabrina Cicareli:

Decoração da minha Kitnet Tudo de Bom no Os Mais Influentes Revista Elitte 2019
   
Tudo de Bom no Destaque Sales Pesquisa Lavras 2019 Série Viajadamente no Chile - Parte 7 - Valle Nevado
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 6 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 5 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 4 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 3 - Tour em Santiago
   
Série Viajadamente no Chile - Parte 2 - Tour em Santiago Série Viajadamente no Chile - Parte 1 - Tour por Santiago
   

.

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br - A informação a um click de você
Lavras/MG
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram: @jornaldelavras 
Twitter: twitter.com/jlavras 
Facebook: www.facebook.com/jornaldelavras