Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 07/12/2017 20:23 - Atualizada em: 08/12/2017 07:30
Comitiva de Lavras se reuniu com Kassab em Brasília para apresentar Lavrastec
Scolforo, José Cherem, Fábio Cherem e Diego Adrade estiveram em Brasília em audiência com ministro Gilberto Kassab

Ministro Gilberto Kassab recebeu comitiva lavrense para conhecer projeto do Parque Científico e Tecnológico de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Uma comitiva de Lavras esteve esta semana com o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab. A comitiva - formada pelo professor José Roberto Scolforo, reitor da Universidade Federal de Lavras (Ufla); José Cherem, prefeito de Lavras; Fábio Cherem, deputado estadual e o deputado federal Diego Andrade - foi apresentar o ministro Kassab o projeto do Parque Tecnológico de Lavras, o Lavrastec.

O Parque Científico e Tecnológico, que está sendo construído dentro da Ufla é um dos parques que fazem parte do Projeto Estruturadores "Rede de Inovação Tecnológica", do Governo do Estado de Minas Gerais, que tem como objetivo permanente promover Pesquisa e Inovação Tecnológica, estimular a cooperação entre Instituições de Pesquisa, Universidades e Empresas, bem como dar suporte ao desenvolvimento de atividades empresariais.

O Parque será inaugurado em Lavras no primeiro semestre do próximo ano, ele representará para Lavras o equivalente a quatro vezes a implantação da Cofap, na década de 80. O Parque representará um aumento substancial no PIB (Produto Interno Bruto) de Lavras e também da região, ele será certamente um dos maiores geradores de empregos da região.

O Lavrastec vai aproveitar as potencialidades da Ufla na área das ciências agrárias, engenharias, tecnologia da informação, biotecnologia animal e vegetal e nanotecnologias, o Lavrastec vai atrair empresas que invistam no desenvolvimento de produtos, processos e serviços inovadores.

O professor José Roberto Scolforo e o prefeito José Cherem apresentaram as demandas necessárias para a viabilização do projeto, o que foi reforçado com o apoio dos parlamentares Diego Andrade e Fábio Cherem, este último, ressaltou a importância da iniciativa: "Lavras possui muitas potencialidades e uni-las às competências da Ufla é uma oportunidade a mais para a cidade. Empenharemos esforços para garantir a execução do projeto e, consequentemente, estimular a geração de emprego e renda para os lavrenses", disse.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras