Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ /


Publicada em: 10/03/2011 10:35 - Atualizada em: 10/03/2011 17:34
Igrejas de Lavras celebraram missas de preparação para a Páscoa
Católicos de Lavras lotaram os templos para a primeira missa do período de preparação para a Páscoa e de lançamento da Campanha da Fraternidade.

     

Foto de arquivo Jornal de Lavras: Missa realizada no adro da igreja Matriz de Sant'Anna. Abaixo, o cartaz da Campanha da Fraternidade 2011

 

 Quer divulgar seu evento gratuitamente na AGENDA do Jornal de Lavras? Clique aqui e envie uma mensagem.

A Igreja Católica lançou na quarta-feira, dia 9, em todo o Brasil, a Campanha da Fraternidade 2011, período de preparação para a Páscoa. Neste ano o tema é "Fraternidade e a Vida no Planeta" e o lema é "A criação geme em dores de parto".

Coordenada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a ação é realizada anualmente pela Igreja Católica no Brasil, e tem por objetivo despertar a solidariedade dos seus fiéis e da sociedade em relação a um determinado problema, buscando caminhos de solução. Para isso, a cada ano a campanha propõe um tema e um lema que norteiam a realidade a ser transformada através da evangelização e de ações concretas.

Esta é a 47ª Campanha da Fraternidade desde que foi criada, em 1964, e o objetivo desta é conscientizar as pessoas sobre a gravidade e as consequências do aquecimento global, atentando para as mudanças climáticas que são provocadas. As igrejas vão promover, até o fim da quaresma, debates e ações para a preservação e melhora das condições de vida no planeta.

O tema é escolhido sempre dois anos antes do lançamento. O Conselho Episcopal da CNBB realiza um concurso para escolher o cartaz da campanha. Neste ano, os vencedores foram os alunos de Publicidade da PUC (Pontifícia Universidade Católica), de Campinas.

As igrejas católicas de Lavras lançaram a campanha diante de um grande número de fiéis que lotaram seus templos nesta quarta-feira.  "A ecologia humana é um tema fundamental trazido pelo papa João Paulo II e, depois, por Bento XVI. De acordo com o papa, o centro do universo está na pessoa humana e, muitas vezes, as políticas públicas não levam em conta esses dois pontos, principalmente as pessoas mais vulneráveis, os mais pobres", foram palavras lembradas pelos padres celebrantes.

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras