Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/


Publicada em: 04/12/2017 22:44 - Atualizada em: 05/12/2017 11:07
Sete pessoas já morreram com as chuvas em Minas Gerais
Três crianças, duas mulheres e um homem foram arrastados pela enxurrada, em Perdizes, Vespasiano e Urucânia. Em Ribeirão das Neves uma idosa morreu afogada dentro de casa

Temporal na Região Metropolitana de Belo Horizonte neste final de semana, onde um homem de 37 anos e uma idosa morreram. Foto: Guaracy Seabra

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481

Minas Gerais começou o último mês do ano com o tempo instável, nesta primeira segunda-feira de dezembro há previsão de chuva para todas as regiões do estado, segundo o instituto PUC Minas TempoClima. A chuva, que é necessária, entre outras para encher os reservatórios das hidrelétricas, já está provocando deslizamentos e pequenas inundações em algumas cidades mineiras.

A chuva também já registrou as primeiras mortes, uma foi no sábado, dia 2 em Perdizes, no Alto Paranaíba, onde uma criança de seis anos foi arrastada pela enxurrada na rodovia MGC-462 e foi sugada por um bueiro, seu corpo foi encontrado cerca de 300 metros do ponto ele havia caído. A outra morte aconteceu ontem, domingo, dia 3 em Vespasiano: um homem de 37 anos também foi arrastado por enxurrada até uma lagoa.

Hoje foi registrada a terceira morte, uma idosa morreu depois que a casa dela foi alagada durante a chuva na madrugada desta segunda-feira em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Vizinhos que tentaram socorrê-la disseram que ela não andava e tinha Alzheimer.

E na tarde de hoje, segunda-feira, duas mulheres e duas crianças também foram arrastadas por uma enxurrada na cidade de Urucânia, na Zona da Mata mineira, a cidade foi atingida por um temporal e foram registrados alagamentos e deslizamentos de encostas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, elas foram arrastadas pelas águas e desapareceram na localidade rural conhecida como Usina Jatiboca.

O governador Fernando Pimentel se reuniu nesta segunda-feira em Belo Horizonte, com os ministros das Cidades, Alexandre Baldy, e da Integração Nacional, Helder Barbalho, para discutir a situação dos municípios mineiros mais atingidos pelas chuvas dos últimos dias. O governador e os ministros visitaram Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana.

Segundo Fernando Pimentel, a Defesa Civil de Minas Gerais está toda mobilizada e será montado um Posto de Coordenação de Comando e Controle em Rio Casca, no Território Leste, para auxiliar as cidades daquela região neste momento.

Em Lavras o dia de amanhã, terça-feira, dia 5, será de muito calor, as temperaturas ficarão entre 31º para a máxima e 21º para a mínima. A terça-feira será um dia de sol e aumento de nuvens de manhã, com pancadas de chuva à tarde e à noite. A probabilidade de chuva amanhã é de 80% e se cumprida a previsão do instituto de meteorologia Climatempo, vai chover 5 milímetros.

A quarta-feira, dia 6, será com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado, com chuva. A noite de quarta-feira será chuvosa. A temperatura na quarta-feira ficará entre 29º para a máxima e 20º para a mínima, a previsão é de 80% de probabilidade de chuva e de 35 milímetros.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras