Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


notícias /


Publicada em: 04/12/2017 15:02 - Atualizada em: 04/12/2017 22:44
Artesãos de Lavras vão participar da 28ª Feira Nacional de Artesanato, em BH
Deputado Fábio Cherem leva artesãos à arte lavrense para a Feira Nacional de Artesanato em Belo Horizonte

Artistas de Lavras estarão no Expominas mostrando sua arte para mais de 200 mil pessoas 

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Sete mil artesãos de três países e dos Estados brasileiros vão participar, a partir de amanhã, terça-feira, dia 5, até o dia 10, da 28ª Feira Nacional de Artesanato no Expominas, em Belo Horizonte. Eles apresentarão cerca de 25 mil produtos, e representam o que há de melhor nas técnicas, modelagem e trabalhos manuais da atualidade que estão expostos em 1,2 mil estandes espalhados no Expominas.

Entre os expositores estão os integrantes da Associação dos Artesãos de Lavras (ALAC), que voltam a participar do evento, segundo os artesãos, graças ao apoio que tiveram do deputado Fábio Cherem, que possibilitou a eles oportunidade de divulgar o seu produto para um público superior a 150 mil pessoas e que somente em 2016 gerou R$ 23 milhões em negócios.

Para poder fazer com que a ALAC participasse do evento, Fábio Cherem destinou R$ 30 mil para a organização da Feira Nacional de Artesanato através de emenda parlamentar e viabilizou o estande para que o artesanato de Lavras pudesse estar presente nesta grande feira de oportunidades e negócios.

"Valorizar o artesanato da nossa cidade é uma forma de fomentar um segmento de negócio que há 18 anos conquistou o seu espaço com a criação da feira de artesanato e da própria associação de artesãos. O setor movimenta a economia, fortalece o turismo, valoriza a cultura local e atualmente é uma grande vitrine para quem visita a cidade. Então, nada mais legítimo e gratificante do que poder dar o nosso apoio para que o artesanato lavrense conquiste cada vez mais um lugar de destaque em Minas e no Brasil", afirmou o deputado.

De acordo com o presidente da Associação, Agnaldo José Souza, a ALAC estará presente com uma seleção de produtos de todos os 75 associados, ocupando um estande de 12m², com quatro representantes da associação presentes em todos os dias da feira.

"É muito importante a participação nesta feira nacional, de estar divulgando artesanato de Lavras, da ALAC, mostrando o que a cidade tem de artesanato, o que os artesões daqui têm capacidade de fazer, e também pela troca de experiências com os outros artesãos que também vão estar em Belo Horizonte. E não fosse o apoio do deputado, e da própria Secretaria Municipal de Cultura, a ALAC não teria condições de estar participando da Feira Nacional este ano. A gente tem que agradecer ao deputado por esse apoio que é de suma importância para que a gente pudesse estar presente", destacou Agnaldo José.

A comitiva da ALAC seguirá hoje para Belo Horizonte com 35 integrantes para participar do evento, a comitiva será recebida pelo deputado Fábio Cherem, que estará presente para dar as boas vindas aos visitantes. A viagem serve também para que os artesãos lavrenses possam trocar experiências, se inteirar das novas tendências do mercado de artesanato e de modelos de negócios.

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras