Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 09/03/2011 16:19 - Atualizada em: 01/11/2011 20:55
Campanha de alargamento do túnel da Zona Norte de Lavras ganhará reforço
A campanha para o alargamento do túnel da estação vai ganhar o apoio do Circuito Ferroviário Vale Verde.

     

Túnel da Zona Norte, objeto da campanha que receberá apoio do Circuito Ferroviário Vale Verde. Foto: Jornal de Lavras

 

LAVRAS TEM Tutty Cerimonial. Quer saber? Clique aqui.

Um dos gargalos de Lavras é a passagem de nível na Zona Norte, que dá acesso a Comunidade do Funil e mais de uma dezena de bairros. Os veículos ficam presos no semáforo e os pedestres atravessam correndo entre os carros. Ciclistas disputam lugar com os motoristas dentro da passagem estreita.

A prefeita Jussara Menicucci protocolou um pedido de alargamento daquela passagem, mas devido à burocracia, o pedido se arrasta de mesa em mesa das autoridades do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT).

Agora, um novo pedido será feito para o alargamento do túnel que dá acesso aos bairros Lavrinhas e Cohab, entre outros; o pedido será solicitado ao DNIT através de um abaixo assinado que os moradores dos bairros da Zona Norte vão fazer.

A iniciativa é do Circuito Ferroviário Vale Verde, que iniciará com uma campanha através da emissora de rádio comunitária Renovar, da Cohab. O objetivo da campanha é conscientizar as pessoas sobre a necessidade do alargamento da passagem de nível.

Segundo o presidente do Circuito Ferroviário Vale Verde, César Mori, o movimento de preservação do patrimônio ferroviário e sua revitalização não está apenas lutando para esta preservação, "é preciso mais que preservar, é preciso melhorar as condições de vida das pessoas que viveram a vida toda em convívio com a ferrovia e, hoje, precisam de condições para se adaptar à nova realidade e as medidas de segurança que hora se fazem necessárias".

Clique aqui e comente esta notícia no Facebook do Jornal de Lavras

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras