Quem somos
|
Arquivo
|
Anuncie
|
Contato
|
Sua página inicial


início
prêmios
lavras tem
agenda
busca


/ Desenvolvimento /


Publicada em: 29/11/2017 11:42 - Atualizada em: 29/11/2017 15:18
Transporte público de Lavras será analisado e terá estudo técnico
Empresa contratada pela Prefeitura vai realizar estudo técnico para melhorias do transporte público em Lavras

Foto: Arquivo Jornal de Lavras

 

.

 @jornaldelavras     @jornaldelavras   (35) 99925.5481
 

Foi realizada na manhã de segunda-feira, dia 27, uma reunião de apresentação da empresa "Plano – Planejamento e Consultoria Urbana", que vai realizar um estudo técnico sobre o transporte público em Lavras. A empresa vai levantar o que deverá ser feito para melhorar o transporte urbano e, com o resultado do estudo, será feita a licitação para a escolha da empresa que vai explorar o serviço de transporte coletivo em Lavras.

A empresa vai levantar quais os bairros que necessitam de mais ônibus, horários, como deve ser, onde precisam ser instalados os abrigos de ônibus, melhorias na qualidade do serviço de transporte público com menor tarifa possível.

Com o plano nas mãos, o município vai realizar a licitação para a escolha da empresa, ela deverá atender às exigências do plano elaborado, isso evitará problemas como novos bairros que não são atendidos, problemas de horários, diminuição de linhas e outros.

O contrato com a empresa Autotrans, que atualmente é a concessionária do serviço de transporte coletivo em Lavras, já foi renovado por outras administrações sem a realização de licitação e sem exigências da população. O plano de estudo técnico seria realizado no início do ano, porém, o processo de licitação da empresa que realizaria o plano foi embargado por empresas concorrentes.

O prefeito José Cherem disse que se não fosse realizado o plano para atender a demanda da população ele não renovaria com a empresa Autotrans, mesmo sabendo das consequências. Agora foi contratada a empresa que vai ouvir o que a população espera e quer da empresa de transporte coletivo. A empresa que vencer a licitação terá que atender as exigências dos usuários, sob pena de rescisão do contrato de exploração do serviço.

O contrato com a Autotrans foi renovado por um ano, tempo suficiente para que seja elaborado o estudo técnico e abertura de processo licitatório para a escolha da nova concessionária.

De acordo com o prefeito José Cherem, "esse estudo irá trazer muitos benefícios para a população agora e nos próximos anos. Pois ele permitirá a avaliação do que é melhor, de acordo com as características de Lavras, e possibilitará o planejamento a longo prazo".

.
.
www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você 


 

Voltar Envie para um amigo


 www.jornaldelavras.com.br
A informação a um click de você
WhatsApp: (35) 9 9925-5481
Instagram e Facebook: @jornaldelavras